Top 10 tutoriais publicados em 2016

Publicidade

Nesse ano de 2016, compartilhamos com vocês vários tutoriais interessantes aqui no SoftDownload e para relembrar alguns dos melhores tutoriais publicados ao longo desse ano de 2016, selecionamos para vocês nesse artigo especial de fim de ano, os 10 tutoriais mais relevantes publicados no SoftDownload em 2016.

10_tutoriais_2016

1. Como criar um disco do Windows atualizado

O disco de instalação do Windows atualizado pode ajudá-lo a poupar tempo, pois você não terá que perder tempo mais tarde baixando atualizações do sistema operacional. Nesse tutorial, você aprende a integrar as atualizações no disco do Windows 7, Windows 8 e Windows 10 para acelerar a instalação e poupar tempo.

Publicidade

2. Como criar um disco universal do Windows

Um disco universal do Windows também pode ajudá-lo a poupar tempo, pois você terá em um único disco as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows. Esse tutorial lhe mostra como criar um disco de instalação do Windows que possui as duas versões, de 32 bits e 64 bits, do Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10.

3. Como criar um pendrive com várias versões do Windows

Seguindo a linha dos tutoriais acima, um pendrive com múltiplas versões do Windows é muito prático, pois permite que você instale qualquer versão do Windows usando um único pendrive. Veja nesse tutorial como criar um pendrive que lhe permite instalar o Windows 7, Windows 8.1 e o Windows 10, de 32 bits e 64 bits.

4. Como bloquear programas no firewall do Windows

Embora a usabilidade não seja o ponto forte do firewall nativo do Windows, ele é bastante eficiente e você pode usá-lo para bloquear o acesso a internet de qualquer programa em seu computador. Esse tutorial lhe mostra como bloquear o acesso de um programa a internet utilizando apenas o firewall nativo do Windows.

5. Como transferir os arquivos do PC antigo para o novo

Quando compramos um computador novo, a primeira coisas que precisamos fazer é copiar os arquivos do computador velho para o novo, porém se você tem muitos arquivos esse processo pode levar horas. Nesse tutorial você aprende uma forma muito rápida de transferir seus arquivos do computador antigo para o novo.

6. Como criar uma lista dos programas instalados

Antes de formatar o computador para fazer uma instalação limpa do Windows, é importante fazer uma lista dos programas que você usa para poder reinstalá-los mais tarde. Nesse tutorial nós mostramos como você pode criar facilmente uma lista dos programas instalados no computador e salvá-la em um arquivo de texto.

7. Como fazer a limpeza automática do Windows

O Windows possui uma ferramenta de limpeza de disco que lhe permite excluir os arquivos temporários do computador para liberar espaço e você pode inclusive automatizar a limpeza do Windows. Esse tutorial lhe mostra como configurar a ferramenta de limpeza de disco do Windows para realizar a limpeza automática.

8. Como bloquear programas no Windows

Você sabia que pode bloquear a execução de programas no Windows utilizando apenas as ferramentas do próprio sistema operacional? Nesse tutorial nós lhe ensinamos como usar o editor de registro do Windows para bloquear e impedir que determinados usuários em seu computador executem programas específicos.

9. Como habilitar a conexão remota no Windows 10

O Windows 10 Pro oferece recurso de conexão remota, porém os usuários do Windows 10 Home e Single Language não possuem esse recurso. Esse tutorial mostra como você pode habilitar o recurso de conexão remota disponível no Windows 10 Pro, também no Windows 10 Home e no Windows 10 Single Language.

10. Como abrir a inicialização avançada do Windows 10

Diferente do Windows 8 e versões anteriores que permitem acessar os recursos de inicialização avançada pressionando a teclas “F8” durante a inicialização do computador, o Windows 10 não possui essa tecla de atalho. Nesse tutorial nós ensinamos todas as formas de acessar a inicialização avançada do Windows 10.

Publicidade

Comentários:

  1. Obrigado pelos tutoriais. muito úteis e de excelente qualidade.

    FELIZ 2017 A TODOS!

    Responder
  2. Parabéns! Excelente.

    Responder

Deixe o seu comentário: