Como jogar videogames antigos no iPhone

Publicidade

A Apple alterou as diretrizes da sua loja de apps, permitindo que os desenvolvedores publiquem emuladores de videogames retros, como Game Boy, NES, Super Nintendo, Mega Drive e Nintendo 64, para iPhone e iPad.

Portanto, se você te, um iPhone ou iPad e quer matar a saudade de jogos que marcaram sua infância, nesse tutorial mostraremos como jogar videogames clássicos, como SNES, Mega Drive e outros no iPhone e iPad.

Como jogar videogames clássicos no iPhone

Para rodar os jogos de videogames antigos em seu iPhone ou iPad, precisaremos instalar um emulador, que basicamente é um aplicativo que permite que um dispositivo reproduza os jogos de consoles de videogame.

Nesse tutorial, vamos usar o Delta, um emulador para iOS com suporte a consoles como o Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo DS e Sega Genesis (Mega Drive).

1. Para começar, visite a App Store e instale o aplicativo Delta em seu iPhone ou iPad.

2. Uma vez instalado o emulador, você precisará também do arquivo ROM dos jogos que deseja jogar. Você pode encontrar o arquivo ROM dos jogos fazendo uma busca na internet por algo, como “ROMS para SNES”.

3. Baixe o arquivo ROM do jogo e salve-o no aplicativo Arquivos do seu iPhone ou iPad. O arquivo pode estar no formato ZIP ou no formato ROM, (nes, smc, .sfc, .fig. ds, .nds, n64, .z64, gb, .gbc, .gba, gen, .bin, md, smd).

4. Em seguida, abra o aplicativo Delta, toque no botão (+) e selecione o arquivo do jogo que você baixou.

5. Por fim, toque no jogo listado no aplicativo Delta para iniciá-lo.

6. Pronto, agora você pode jogar os jogos de sua infância no iPhone ou iPad. Ele oferece botões na tela, que mudam o layout e aparência de acordo com o console de videogame que você está emulando no momento.

7. Ele também suporta controles Bluetooth, oferece opções de salvamento de estado, suporta cheat codes, suporta multijogadores, permite personalizar o layout e definir botões para itens, como o salvamento rápido.

Publicidade

Deixe o seu comentário: