10 ferramentas gratuitas de particionamento de disco

Publicidade

Esteja você criando uma partição, dividindo o disco rígido em duas partições, expandindo uma partição, ou combinando partições do disco rígido, você precisará de um programa de gerenciamento de partições para fazer esse trabalho. Veja 10 ferramentas gratuitas de particionamento de disco para você usar no Windows.

10 ferramentas gratuitas de particionamento de disco

Melhores gerenciadores de partições de disco para Windows

Antes de começar, observe que a maioria desses programas oferece uma versão gratuita com limitações e uma versão paga com todos os recursos. No artigo, mencionamos apenas os recursos que são oferecidos gratuitamente. Portanto verifique a lista de recursos gratuitos de cada programa antes de fazer o download.

1. DiskGenius

O DiskGenius é o programa gratuito de particionamento de disco para Windows que possui a melhor coleção de recursos na versão gratuita. Você pode criar, formatar, excluir, ocultar partições, definir a partição ativa, redimensionar, dividir, estender partições, converter de MBR para GPT e migrar o Windows de disco rígido.

DiskGenius - 10 ferramentas gratuitas de particionamento de disco

2. AOMEI Partition Assistant

AOMEI Partition Assistant Home é outro programa gratuito de particionamento de disco para Windows que você pode usar para gerenciar partições em seu disco rígido. A versão gratuita permite criar, redimensionar, mover, mesclar, deletar e formatar as partições, clonar e ocultar partições, converter partições, entre outros.

Aomei - 10 ferramentas gratuitas de particionamento de disco

3. IM-Magic Partition Resizer

O IM-Magic Partition Resizer é mais uma ferramenta gratuita de gerenciamento de partições para Windows. Com ele você pode mover e redimensionar partições, copiar partições, alterar a letra e o rótulo da unidade, verificar a partição, excluir, ocultar e formatar partições, converter partições e limpar os dados de partições.

4. GParted

O GParted é uma ferramenta de particionamento de disco totalmente gratuita. Usando ele, você pode criar, redimensionar, excluir, mover, copiar partições do disco rígido e outros. Porem, diferente de outras opções, para usá-lo no Windows, você deve gravá-lo em um pendrive e iniciar o PC a partir do pendrive para usá-lo.

5. EASEUS Partition Master

O EASEUS Partition Master é uma das melhores ferramentas gratuitas de gerenciamento de partição para Windows. A versão gratuita atual do programa é limitada, mas ainda existe uma versão antiga que permite redimensionar, mover copiar, mesclar, criar, excluir e dividir as partições, recuperar partições, entre outros.

6. Active@ Partition Manager

Active@ Partition Manager é um programa totalmente gratuito, que permite que você gerencie as partições do disco rígido do seu computador sem restrições de recursos. Com ele você pode criar, excluir, formatar, redimensionar, nomear a partição, editar a tabela MBR, converter partição de MBR para GPT, entre outros.

7. Macrorit Partition Expert Free

Macrorit Disk PartitionExpert é uma ferramenta gratuita de gerenciamento de disco que oferece uma forma simples de você criar, deletar, formatar, redimensionar e mover partições do disco rígido, definir a partição como ativa, ocultar, executar teste de superfície, desfragmentar o disco, limpar o disco rígido e muito mais.

8. MiniTool Partition Wizard

MiniTool Partition Wizard é outro programa de gerenciamento de partições para Windows que oferece uma versão gratuita que oferece recursos para criar, deletar, formatar partições, mover, redimensionar, limpar o disco e a partição, mesclar e dividir partições, converter de FAT para NTFS sem perder dados, entre outros.

9. Paragon Partition Manager

Paragon Partition Manager é uma ferramenta gratuita de particionamento de disco para Windows que você pode usar para criar, formatar, redimensionar, deletar, ocultar, copiar partições do disco rígido e converter partições MBR para GPT e vice-versa. Porém, para mesclar partições, você precisa adquirir a versão paga.

10. Acronis Disk Director

O Acronis Disk Director é uma das melhores ferramentas de gerenciamento de partição Ele não é gratuito, mas você pode testá-lo por 30 dias, o que deve ser suficiente para você fazer o que precisa. Com ele você pode criar, mesclar, dividir, redimensionar, formatar e ativar as partições, migrar o sistema operacional etc.

 

Publicidade