Como criar um disco do Windows atualizado

Publicidade

Uma das melhores formas de você agilizar a instalação do Windows é integrar as atualizações do sistema operacional no disco de instalação, pois dessa forma você não terá que instalar as atualizações mais tarde.

Nesse tutorial vamos lhe ensinar a integrar atualizações no disco de instalação do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10, para que você possa acelerar o processo de instalação do Windows e poupar o seu tempo.

Como integrar atualizações no disco de instalação do Windows

Preparação:

1. Baixe o programa NLite. Ele é compatível com o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 (32 e 64 bits).

2. Baixe as atualizações que deseja integrar no disco de instalação. Você pode utilizar o programa WSUS Offline Update para baixar as atualizações. Além disso, você pode baixar o Service Pack 2 para Windows 7.

3. Extraia o arquivo ISO do Windows para uma pasta usando o programa 7-Zip ou então, copie os arquivos do disco do Windows que você tem para uma pasta em seu computador para eles serem usados no NLite.

Como integrar atualizações no disco do Windows:

1. Abra o NLite, clique no botão “Adicionar” no menu superior e indique a pasta onde estão os arquivos de instalação do Windows. Ao fazer isso, ele irá carregar os arquivos de instalação do Windows selecionado.

Como integrar atualizações no disco de instalação do Windows - Imagem 1

2. Os sistemas operacionais encontrados na pasta serão listados em “Histórico de imagem”. Clique com o botão direito na versão do Windows exibida no campo “Histórico de imagem” e clique na opção “Carregar”.

No Windows 7 (exceto no Windows 7 Starter Edition ), o NLite irá exibir todas as edições do Windows 7 no campo “Histórico de Imagem”. Nesse caso, você deve carregar apenas a edição do Windows 7 que possui.

Como criar um disco do Windows atualizado - Imagem 2

3. O carregamento do sistema operacional pode demorar um pouco. Assim que ele terminar de carregar o sistema operacional selecionado, o mesmo será exibido com um “sinal verde” e com o status “Carregado”.

Várias opções serão exibidas em um menu do lado esquerdo. Clique na opção “Integrar > Atualizações”.

Como integrar atualizações no disco de instalação do Windows - Imagem 3

4. Clique no botão “Adicionar” e selecione as atualizações que deseja integrar na instalação do Windows.

Como criar um disco do Windows atualizado - Imagem 4

Se alguma atualização adicionada for exibida em vermelho é porque ela precisa de atualizações anteriores para ser integrada. Selecione a atualização e clique no botão “Analisar”, para descobrir o que está faltando.

Como integrar atualizações no disco de instalação do Windows - Imagem 5

5. Após adicionar as atualizações, clique no botão “Aplicar” no menu lateral, marque a opção “Criar ISO no menu superior e clique no botão “Processar” para criar o arquivo ISO de instalação do Windows atualizado.

Se você carregou um DVD do Windows com múltiplas versões não marque a opção “Criar ISO”. Clique em “Processar” e repita do passo 2 ao 5 para todas as versões e apenas na última marque a opção “Criar ISO”.

Como criar um disco do Windows atualizado - Imagem 6

Uma vez terminado, basta gravar o arquivo ISO em um DVD ou então criar um pendrive bootável, Porém, é recomendável testar o arquivo ISO realizando a instalação do Windows atualizado em uma máquina virtual.

Publicidade