Top 10 tutoriais publicados em 2019

Publicidade

Nesse ano de 2019 compartilhamos com vocês muitos tutoriais interessantes aqui no SoftDownload e para relembrar alguns dos melhores tutoriais publicados ao longo do ano, selecionamos neste artigo especial de fim de ano, os 10 tutoriais mais relevantes que compartilhamos com vocês aqui no SoftDownload em 2019.

1. Como monitorar a temperatura do processador

Se você roda jogos ou programas pesados em seu notebook ou computador desktop, provavelmente o seu processador esquenta muito. Nesse artigo ensinamos a monitorar a temperatura do processador em tempo real e receber notificações na área de trabalho quando a temperatura do processador estiver muito elevada.

2. Como manter os programas atualizados automaticamente

Manter os programas atualizados é essencial, entretanto o Windows não oferece uma opção para atualizar os programas desktop automaticamente. Nesse tutorial mostramos como você pode manter os programas instalados em seu computador atualizados automaticamente, sem que seja necessário nenhuma interação.

3. Como fazer o backup de seus arquivos com o Robocopy

O Robocopy é uma poderosa ferramenta de linha de comando do Windows que permite copiar arquivos de forma rápida e confiável. Nesse tutorial, mostramos como você pode usar o Robocopy para fazer o backup dos seus arquivos de forma manual, assim como de forma automatizada utilizando o agendador de tarefas.

4. Como criptografar o disco rígido usando o VeraCrypt

As versões Professional e Enterprise do Windows 7, 8.1 e 10 oferecem a ferramenta Bitlocker, que permite criptografar o disco rígido. Entretanto, existem também programas de terceiros que você pode utilizar para criptografar todo o disco rígido. Nesse tutorial, ensinamos a criptografar o disco rígido usando o VeraCrypt.

5. Como sincronizar uma pasta do celular com o PC

Sincronizar uma pasta do computador com o celular pode ser bastante útil. Por exemplo, você pode salvar um backup do seu celular no computador, transferir os arquivos do celular para o computador e assim por diante. Nesse tutorial mostraremos como sincronizar uma pasta do computador com o celular e vice-versa.

6. Como atualizar o Windows em seu PC manualmente

Windows Update é o serviço da Microsoft responsável por baixar e instalar atualizações em computadores com o sistema operacional Windows. Porém se você deseja ter mais controle sobre o processo você pode atualizar o PC manualmente. Nesse tutorial mostramos como baixar e instalar atualizações manualmente.

7. Como criar programas portáteis com o yaP

Os programas portáteis podem ser bastante úteis, especialmente porque você pode levá-los no pendrive e usá-los em qualquer lugar. Porém, nem todos os programas tem versão portátil. Nesse tutorial mostramos como criar programas portáteis usando o yaP, uma ferramenta gratuita de criação de programas portáteis.

Publicidade

8. Como fazer o backup de seus arquivos no Windows 10

O histórico de arquivos é uma ferramenta de backup de arquivos presente no Windows que você pode usar para realizar automaticamente o backup dos seus arquivos para um HD externo. Nesse tutorial, ensinamos como utilizar o “histórico de arquivos” do Windows 10 para fazer regularmente o backup dos seus arquivos.

9. Como fechar programas automaticamente no PC

O Windows possui um agendador de tarefas que lhe permite automatizar quase tudo no computador, como por exemplo finalizar um programa automaticamente. Nesse tutorial mostramos como fechar um programa automaticamente no computador em um horário específico utilizando o Agendador de Tarefas do Windows.

10. Como abrir múltiplas pastas simultaneamente

O Windows Explorer não oferece uma opção para você abrir várias pastas ao mesmo tempo. No entanto, é possível criar um script para abrir várias pastas no Windows com um único clique, ou até mesmo de forma automática. Nesse tutorial ensinamos vocês a criarem um script para abrir várias pastas ao mesmo tempo.

Publicidade

Comentários:

  1. Eu sou usuária mediana da tecnologia da informação, navegante da web de mesmo nível e minha opinião é que tudo que o Softdownload é de relevância total. Sempre tem alguém precisando de ajuda – eu mesma com alta frequência – e VCs não decepcionam! Meu muito obrigada pelo excelente trabalho! Recebam meus votos de saúde, entusiasmo e sucesso para 2020!

    Responder

Deixe o seu comentário: