Top 10 programas gratuitos de 2019

Publicidade

Nesse ano de 2019 compartilhamos dezenas de programas gratuitos aqui no SoftDownload. Para relembrar alguns dos melhores programas que foram apresentados aqui no site nesse ano que está chegando ao fim, criamos uma lista com os melhores programas gratuitos publicados aqui no SoftDownload no ano de 2019.

1. a9t9 Free OCR

a9t9 Free OCR é um programa gratuito para Windows 10 que oferece uma forma simples de você extrair e copiar o texto de documentos digitalizados. Basta você selecionar o idioma do texto, adicionar o arquivo de imagem ou arquivo PDF e clicar em “Start OCR”. Por fim você pode salvar o texto extraído em TXT e DOC.

2. AppGet

AppGet e uma ferramenta gratuita para Windows que permite que você instale e atualize os programas em seu computador a partir do Prompt de Comando. Ele suporta mais de 800 programas, incluindo programas populares como Chrome, WinRar, 7-Zip, VLC, CCleaner e você pode criar um script para automatizar tudo.

3. ImageGlass

O ImageGlass é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma rápida de você visualizar fotos em seu computador. Ele é uma ótima alternativa ao aplicativo Fotos do Windows 10, que substitui o antigo visualizador de fotos do Windows e que para a grande maioria dos usuários demora muito para abrir a foto.

4. GoldenDict

O GoldenDict é um programa gratuito de dicionário para Windows que possui integração com o Wikipédia, Wikcionário, Michaelis e muitas outras fontes. Com ele você pode consultar rapidamente direto da área de trabalho o significado de palavras, usar o dicionário Inglês Português Michaelis, procurar no Wikipedia, etc.

5. AutoVer

O AutoVer é um programa gratuito de backup para Windows capaz de realizar o backup dos seus arquivos em tempo real, além de oferecer controle de versão de arquivos. Basta você configurar o backup e ele será executado continuamente em segundo plano realizando automaticamente o backup dos arquivos para você.

6. ABC-Update

ABC-Update é um programa gratuito que oferece uma forma simples de você gerenciar as atualizações do Windows em seu PC. O programa é uma excelente opção para os usuários que desejam ter mais controle sobre todo o processo de atualização do Windows no computador, especialmente usuários do Windows 10.

7. ProgCop

ProgCop é um programa simples mas que funciona muito bem. Ele é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma prática de bloquear o acesso de programas a internet. Com ele você pode bloquear rapidamente no firewall do Windows programas em execução, assim como qualquer programa em seu PC.

8. ShanaEncoder

O ShanaEnconder é um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira fácil de você converter arquivos de áudio e vídeo em seu computador. O programa suporta quase todos os formatos populares de áudio e vídeo, oferece perfis de conversão prontos para diversos dispositivos, permite embutir legenda, etc.

9. FreeCam

FreeCam é um programa gratuito de gravação de tela para Windows que oferece um conjunto completo de recursos para você gravar a tela do seu computador em vídeo. Você pode gravar a tela cheia, uma área da tela ou a janela de um programa, gravar o microfone, sons do sistema, realçar o cursor do mouse e outros.

10. Organize

Talvez você não goste de programas que são executados através de linha de comando, porém muitos deles são ótimos programas, como por exemplo, o Organize, um programa gratuito que permite criar scripts para organizar automaticamente arquivos no computador com base na extensão, nome, data, tamanho e outros.

Publicidade

Comentários:

  1. As dicas de programa do ano 2019 foram excepcionais.

    Ainda esta semana vou fazer uma revisão das dicas pendentes.

    Grato pelo site, é o meu livro de cabeceira.

    Obrigado por tudo.

    Responder

Deixe o seu comentário: