Copie o texto de digitalizações com o a9t9 Free OCR

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário, Windows 10.
Publicidade

Precisa digitar o texto de um documento impresso? Você pode digitalizar ou tirar uma foto do documento e copiar o seu texto usando uma ferramenta de reconhecimento óptico de caracteres como o a9t9 Free OCR, um aplicativo gratuito que oferece uma maneira fácil de extrair e copiar o texto de documentos digitalizados.

Copie o texto de digitalizações com o a9t9 Free OCR

Publicidade

O a9t9 Free OCR é um aplicativo gratuito para Windows 10 que usa a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres para converter documentos impressos em textos que podem ser colados e editados no Word.

Para converter o texto de um documento digitalizado, abra o aplicativo e clique em "Open Image" ou "Open PDF" no menu inferior. Caso o menu não esteja sendo exibido, pressione a tecla Win+Z para abrir o menu.

A opção "Open Image" permite extrair o texto de documentos digitalizados em formato de imagem com um scanner ou até mesmo com a câmera do smartphone e o botão "Open PDF" extrai o texto de arquivos PDF.

Em seguida, defina o idioma do texto na opção OCR Language. Por exemplo, para converter o texto de um documento em português, selecione "Portuguese". Por fim, clique em "Start OCR" para iniciar a conversão.

Uma vez concluído o processo, o texto convertido do documento digitalizado será exibido do lado direito da janela. Você pode salvar o texto extraído em formato de texto (txt), ou formato de documento do Word (doc).

Em resumo, a9t9 Free OCR é uma ótima opção para converter documentos impressos em textos editáveis para o Word e outros programas. Ele é rápido, faz um grande trabalho e tem uma precisão impressionante.

Download a9t9 Free OCR

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • O aplicativo é surpreendente já está na lista dos meus programinhas TOP’s de OCR.

    Grato pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *