Abra imagens rapidamente no Windows com o ImageGlass

Publicidade

Por padrão, as imagens são abertas no aplicativo Fotos no Windows 10, porém ele é muito lento e embora seja possível restaurar o antigo visualizador de fotos do Windows, existem alternativas como o ImageGlass, um programa gratuito para Windows que oferece uma forma rápida de você visualizar fotos no computador.

ImageGlass é um visualizador de imagens para Windows leve e versátil. Ao instalá-lo, ele é registrado para os formatos de imagem suportados e você pode defini-lo como visualizador de imagens padrão do sistema.

O programa suporta mais de 70 formatos de imagem, desde formatos populares como o BMP, JPG e PNG, até formatos menos conhecidos, como por exemplo, o SVG, HEIC, WEBP e TIFF, além dos formatos RAW.

Uma vez feito isso, ao dar um duplo clique em uma imagem, ela deve ser aberta no ImageGlass, mas caso isso não aconteça, escolha o ImageGlass na lista e marque a opção sempre usá-lo para abrir esse arquivo.

As imagens são carregadas instantaneamente e, você pode navegar rapidamente entre as fotos usando as setas do teclado. Além disso, a partir do menu você pode girar, ampliar, abrir imagens, entre outras opções.

Outra característica interessante do ImageGlass é que ele pode ser personalizado. Você pode personalizar sua interface com dezenas de temas diferentes e ajustar várias opções através da janela de configurações.

No geral, ImageGlass é um ótimo visualizador de imagens para Windows. Ele pode ser um bom substituto para o aplicativo Fotos do Windows 10, uma vez que ele é capaz de abrir as fotos muito mais rapidamente.

Download ImageGlass

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade