Descubra cores exibidas na tela com o Pipette

Publicidade

Pipette é um pequeno programa gratuito para Windows que oferece uma forma simples de descobrir cores exibidas na tela, como por exemplo, a cor usada em uma imagem, em um aplicativo ou na área de trabalho.

Descubra cores exibidas na tela com o Pipette

Como funciona o Pipette

O Pipette é uma ferramenta portátil, portanto para descobrir o código de uma cor exibida na tela, basta você baixar o arquivo ZIP do programa, extrair o arquivo para uma pasta no computador e executar o Pipette.exe.

Com o programa aberto, clique no botão “Pipeta” e mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado. Em seguida, posicione o cursor do mouse sobre a cor que deseja descobrir na tela e, ela será exibida no Pipette.

Por fim, solte o botão do mouse para salvar a cor na “lista de cor” do Pipette. O código da cor é exibido, por padrão, no modelo HEX, mas ao clicar em uma cor da lista você pode ver o código em RGB, CMY, XYZ, etc.

Você pode gerenciar a lista de cores salvas, como, por exemplo, deletar cores da lista, determinar em quais circunstâncias elas serão adicionadas a lista e salvar a lista a partir do menu “Arquivo > Salvar Lista de Cor”.

Além de descobrir as cores na tela, o Pipette oferece outros recursos, como converter cores de um modelo de cor para outro, basta inserir o código em um modelo e, ele irá exibir o código da cor nos outros modelos.

Nas configurações do programa, é possível usar outro modo de captura de cores com a Pipeta. Você pode clicar no botão “Pipeta”, colocar o mouse sobre a cor na tela e clicar novamente para salvar a cor no Pipette.

Principais recursos do Pipette

  • Oferece uma forma rápida de capturar cores na tela.
  • Mostra o código da cor em vários modelos de cores.
  • Permite converter as cores de um modelo para outro.

Como baixar o Pipette

Acesse a página do programa e clique no botão “Download” na barra lateral.

Publicidade

Comentários:

  1. Facilitou muito minhas tarefas neste sentido.

    Obrigado pela dica.

    Responder

Deixe o seu comentário: