Renomeie múltiplos arquivos com o Flut Renamer

Publicidade

Quando você precisa renomear muitos arquivos, como, por exemplo, fotos, a maneira mais prática é usar um aplicativo de renomeação de arquivos, como o Flut Renamer, uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que lhe ajuda a renomear múltiplos arquivos e pastas no Windows, macOS, Linux, Android e iOS com um único clique.

Renomeie múltiplos arquivos com o Flut Renamer

Como mencionado, o Flut Renamer é muito fácil de usar. Por exemplo, para renomear arquivos no Windows, basta iniciar o programa e “arrastar e soltar” os arquivos que deseja renomear ou usar o “Adicionar Arquivo”.

Em seguida, você deve criar as regras para renomear os arquivos. Ele permite substituir textos, remover um texto específico, inserir texto, incrementar numeração, rearranjar, transliterar (converter caracteres) e truncar.

Por exemplo, ao criar uma regra de inserção, você pode inserir metadados dos arquivos e dados Exif, como a data de criação, tamanho do arquivo, nome da música, latitude e longitude GPS da foto e assim por diante.

Para criar uma nova regra, selecione o tipo de regra que deseja criar, clique em “Adicionar regra” e forneça os parâmetros. Por exemplo, ao criar uma regra de substituição, você precisa informar o texto original e o novo.

É possível adicionar múltiplas regras para renomear arquivos. Por exemplo, você pode criar uma regra para substituir o nome do arquivo por “img” e depois criar uma regra para inserir um índice, como img01, img02.

As regras são executadas sequencialmente. Se quiser reordená-las, mantenha pressionado o botão de igual do lado esquerdo e arraste-o para cima ou para baixo. Para editar uma regra, basta clicar sobre ela na lista.

Após inserir uma regra, ele exibirá uma pré-visualização na lista de arquivos do lado esquerdo, que mostra o nome original dos arquivos e o novo nome renomeado, com as regras de renomeação que você adicionou.

Clique no botão “Play”, no canto inferior direito, para renomear os arquivos. Ao renomear os arquivos, ele não exibe uma confirmação, acesse a pasta onde estavam os arquivos para verificar se eles foram renomeados.

Por fim, você pode habilitar as opções de renomear apenas os arquivos selecionados, remover os arquivos renomeados após o processamento e excluir todas as regras depois de renomear os arquivos adicionados.

Em resumo, o Flut Renamer é uma boa opção para renomear arquivos em massa. Ele é fácil de usar, funciona bem e, é compatível com diversos sistemas. No entanto existem renomeadores de arquivos mais completos,

Publicidade

Deixe o seu comentário: