Top 10 programas gratuitos de 2020

Publicidade

Nesse ano de 2020 compartilhamos com vocês dezenas de programas no SoftDownload e, para relembrar alguns dos melhores programas gratuitos que foram publicados aqui nesse ano que está chegando ao fim, criamos uma lista especial com os 10 melhores programas gratuitos publicados no SoftDownload em 2020.

1. Barrier

Barrier é um programa gratuito que permite que você use o teclado e mouse de um computador em vários computadores através da rede. Ele pode ser útil principalmente para usuários que trabalham com múltiplos computadores na mesa, porém, não tem muito espaço na mesa para colocar dois teclados e dois mouses.

2. USB Lockit

USB Lockit é um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira simples de você proteger seu pendrive com uma senha. Você cria uma senha para bloquear o pendrive e uma vez bloqueado o conteúdo armazenado no pendrive fica protegido e apenas o arquivo executável do USBlockit fica visível no pendrive.

3. Restic

O Restic é um programa gratuito que permite executar o backup de arquivos através de linha de comando. Embora o programa não seja tão intuitivo de usar quanto programas de backup com interface gráfica ele é muito rápido, possui dezenas de recursos úteis e você pode criar scripts para automatizar os seus backups.

4. Ventoy

Ventoy é um programa gratuito que permite que você crie um pendrive inicializável com múltiplos sistemas operacionais para instalação pelo pendrive. Ele é fácil de usar e uma vez instalado no pendrive, tudo o que você precisa fazer é copiar o arquivo ISO de instalação dos sistemas operacionais para dentro do pendrive.

5. Winget

Winget é uma ferramenta gratuita criada pela Microsoft que lhe permite instalar programas no Windows 10 através de linha de comando. Se você não estiver muito familiarizado com ferramentas baseadas em linha de comando, você pode usar ferramentas baseadas no Winget, como o Winstall Packs, Guinget e Winstall.

6. Patchfluent

Patchfluent é um programa gratuito que lhe permite atualizar o Windows 10 manualmente. Ele permite que você desative as atualizações automáticas do Windows, e selecione manualmente quais atualizações você deseja instalar. Ele é uma boa opção para quem quer ter mais controle sobre as atualizações do Windows.

 

7. CustomFolder

O Custom Folder é um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira simples de personalizar as pastas no computador. O programa permite que você personalize as pastas com “24” cores diferentes e isso pode ser útil para quem deseja diferenciar as pastas e identificar pastas específicas mais rapidamente.

8. Task Till Dawn

O Task Till Dawn é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma prática de você agendar a execução automática de um grande número de tarefas no computador. Ele permite copiar, mover e deletar arquivos e pastas, abrir programas, pastas, arquivos, criar arquivos, pastas e extrair arquivos, entre outros.

9. Taskbar Groups

O Taskbar Groups é um programa gratuito que lhe permite organizar os programas na barra de tarefas em grupos. Ele é muito útil para quem gosta de fixar seus programas favoritos na barra de tarefas para acesso rápido, uma vez que ao agrupar os programas fixados na barra de tarefas você economizará muito espaço.

10. CrowTranslate

CrowTranslate é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma prática de traduzir textos diretamente da área de trabalho. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o texto que deseja traduzir em qualquer programa e, em seguida, pressionar a tecla de atalho para traduzi-lo no Google, Bing ou Yandex.

 

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. Muito obrigado por relembrar, estas sugestões.

    Responder

Deixe o seu comentário: