Top 10 programas gratuitos de 2018

Publicidade

Nesse ano de 2018 compartilhamos com vocês muitos programas gratuitos e para relembrar alguns desses programas que apresentamos ao longo de 2018, preparamos para você nesse artigo especial de fim de ano, a lista dos melhores programas gratuitos publicados aqui no SoftDownload nesse ano que está terminando.

1. Caption

O Caption é um programa interessante para quem gosta de assistir filmes no computador. Com ele você é capaz de pesquisar e baixar automaticamente legendas para filmes na internet. Ele suporta vários idiomas, incluindo o Português do Brasil e permite pesquisar em sites de legendas como OpenSubtitles e Addic7ed.

2. Easy Screen OCR

O Easy Screen OCR é um programa gratuito que oferece uma forma fácil de você extrair e copiar o texto de imagens digitalizadas. Com ele você pode escanear o documento e converter a imagem em texto usando a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres, para que você não precise digitar o texto manualmente.

3. Pomotroid

Pomotroid é um programa gratuito para Windows, Linux e Mac que lhe ajuda a aplicar a técnica Pomodoro para melhorar a concentração e produtividade no trabalho. A técnica consiste em criar sessões de trabalho com duração de 25 minutos, com pequenas pausas de 5 minutos para você descansar e relaxar um pouco.

4. Folder Painter

Folder Painter é um programa gratuito para Windows que lhe permite trocar a cor das pastas para facilitar a identificação de pastas específicas. O programa troca o ícone amarelo padrão das pastas no Windows por praticamente qualquer cor que você desejar, basta clicar com o botão direito na pasta e selecionar uma cor.

5. Nomacs

Nomacs é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma rápida de visualizar imagens de praticamente qualquer formato de imagem no computador. Ele é capaz de abrir imagens de maneira muito mais rápida do que o novo aplicativo Fotos que substituiu o antigo visualizador de imagens no Windows 10.

6. Folder Move

O Folder Move é um programa gratuito para Windows que permite que você mova os programas instalados no computador para outro disco rígido sem quebrar a instalação. Ele é um programa ideal para você liberar espaço em disco, especialmente quando a unidade do sistema (geralmente unidade C), tem pouco espaço.

7. EarTrumpet

O EarTrumpet é um aplicativo gratuito para Windows 10 que oferece uma maneira melhor de você ajustar o volume do áudio em seu computador. Uma vez instalado o programa adiciona um ícone na barra de tarefas perto do relógio do Windows, que lhe permite ajustar o volume do áudio de cada programa individualmente.

8. LAN Share

LAN Share é um programa gratuito que oferece uma forma simples e prática de você compartilhar arquivos através da rede local. Ele permite transferir arquivos de um computador para outro sem precisar configurar o compartilhamento do Windows, basta abrir o programa em ambos os computadores para enviar arquivos.

9. Wumgr

O Wumgr (Update Manager for Windows) é um programa gratuito que lhe permite ter mais controle sobre a atualização do Windows 10. Com ele você pode procurar por novas atualizações e baixar, instalar, ocultar e copiar o link de atualizações manualmente sem usar o Windows Update para baixar e instalar atualizações.

Publicidade

10. Icecream PDF Editor

O Icecream PDF Editor é um programa gratuito que oferece uma forma fácil de editar documentos PDF. Ele permite editar praticamente qualquer coisa no arquivo PDF. Por exemplo, você pode redimensionar e mover imagens, editar o texto, alterar a fonte, tamanho da fonte, adicionar cores, alinhar o texto e assim por diante.

Publicidade

Comentários:

  1. Este é um dos meus artigos favoritos.

    Grato pelas dicas durante o ano de 2018.

    Obrigado.

    Responder
  2. O SoftDownload é um espetáculo!!!

    Obrigado.

    Responder

Deixe o seu comentário: