Top 10 tutoriais publicados em 2018

Publicidade

Em 2018 compartilhamos com vocês muitos tutoriais interessantes aqui no SoftDownload e para relembrar alguns dos tutoriais publicados ao longo desse ano, selecionamos para vocês nesse artigo especial de fim de ano, os 10 melhores tutoriais que nós compartilhamos com vocês no SoftDownload nesse ano de 2018.

1. Como fixar arquivos no menu Iniciar do Windows

Embora você possa fixar aplicativos, pastas e até páginas das internet no menu Iniciar do Windows 10, por algum motivo, não é possível fixar arquivos no menu Iniciar do Windows 10. Nesse tutorial mostramos uma maneira super simples de você fixar arquivos no menu Iniciar do Windows 10 para acessá-los rapidamente.

2. Como desinstalar aplicativos pré-instalados no Android

Ao adquirir um smartphone ou tablet novo, ele vem com diversos aplicativos pré-instalados que não podem ser desinstalados. Nesse tutorial, nós mostramos como é possível desinstalar aplicativos pré-instalados no Android direto do computador, sem que seja necessário fazer root no smartphone para desinstalar os apps.

3. Como copiar o Windows para outro disco rígido

Quando você compra um HD novo para o seu computador, como por exemplo um SSD, você pode clonar o seu disco rígido antigo, copiando o Windows, os programas e arquivos para o novo HD. Nesse tutorial, nós ensinamos como você pode clonar um disco rígido para outro usando o programa gratuito Macrium Reflect.

4. Como liberar espaço no Windows 10 automaticamente

Nesse tutorial nós mostramos como você pode habilitar e configurar o recurso “sensor de armazenamento” disponível no Windows 10 para liberar espaço removendo os arquivos temporários e limpando a lixeira e a pasta de downloads automaticamente quando ele detecta que você está com pouco espaço livre em disco.

5. Como habilitar o plano de desempenho máximo do Windows 10

A Microsoft oferece um plano de energia para o Windows 10 para computadores de alto desempenho, mas esse plano não está disponível em todos os computadores. Nesse tutorial mostramos como você pode usar o plano de desempenho máximo em qualquer computador desktop ou notebook com Windows 10 instalado.

6. Como desinstalar atualizações do Windows 10, 8.1 e 7

Algumas atualizações do Windows podem causar problemas em computadores específicos e quando isso acontece, geralmente a melhor maneira de você resolver o problema é desinstalando a atualização. Nesse tutorial nós ensinamos como você pode desinstalar atualizações do Windows 10, Windows 8 e Windows 7.

7. Como converter PDF para DOCX com o Google Docs

Muitas vezes, documentos PDF são protegidos contra cópia e por conta disso, você não consegue copiar o texto. Para resolver isso, você pode converter o arquivo PDF para o formato DOCX do Word. Nesse tutorial nós ensinamos a converter arquivos PDF para documentos Word sem restrições utilizando o Google Docs.

8. Como descobrir se um programa acessa a internet

A maioria dos programas que você tem instalado no computador se comunicam de alguma maneira com a internet, mesmo que a maioria deles não deveria precisar de acesso a internet. Nesse post nós mostramos como você pode verificar se algum determinado programa em seu computador se comunica com a internet.

9. Como abrir um arquivo com extensão desconhecida

Em determinadas situações você recebe ou baixa um arquivo com uma extensão desconhecida e não sabe qual programa usar para abrir o arquivo. Nesse tutorial nós mostramos uma maneira simples de descobrir o programa que você precisa baixar para abrir praticamente qualquer formato de arquivo em seu computador.

10. Como remover o fundo de uma foto usando o GIMP

Embora as pessoas adorem usar o Photoshop para editar imagens, ele não é um programa gratuito. Nesse tutorial mostramos como você pode remover o fundo de uma foto utilizando o GIMP, um poderoso editor de imagens gratuito disponível para Windows, Linux e Mac, que você pode usar para remover o fundo de fotos.

Publicidade
Publicidade

Comentários:

  1. Concordo com todos os itens dessa lista! São realmente top! Aliás, o SoftDownload inteiro é top! O trabalho de vcs é massa! Desejo um 2019 de puro sucesso para vcs!!!

    Responder
    • Obrigado pelas palavras Briana.

      Nós também desejamos um próspero ano novo para você e para todos os leitores do SoftDownload e que no ano que vem possamos continuar trazendo artigos interessantes para vocês.

      Responder

Deixe o seu comentário: