Pesquise em outro idioma e localização no Google

Publicidade

Quando você faz uma pesquisa no Google, você pode selecionar entre pesquisar entre “qualquer idioma” ou “Pesquisar páginas em português”, mas não pode, por exemplo, pesquisar em páginas em inglês ou alemão.

Felizmente é possível pesquisar em outros idiomas com o Google Search Geolocation & Language Change, uma extensão para Google Chrome que lhe permite alterar o idioma e localização nas pesquisas do Google.

Como funciona o Google Search Geolocation & Language Change

Google Search Geolocation & Language Change é uma extensão muito simples de usar. Uma vez instalada, ela adiciona uma opção chamada “Location” na própria pesquisa do Google, ao lado da guia “Ferramentas”.

Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Location” para abrir o menu com as opções. A extensão permite que você altere a localização geográfica (geolocation), assim como o idioma (language) usado na pesquisa.

Ele exibe alguns países e idiomas por padrão, mas nas opções da extensão você pode definir os locais e os idiomas que devem ser exibidos. É possível também filtrar idiomas que você não deseja que sejam listados.

Isso é tudo o que a extensão oferece. Depois de ajustar suas configurações, basta realizar uma pesquisa e usar a opção “Location” para exibir os resultados da pesquisa no Google usando outra localização e idioma.

Ao trocar o idioma e/ou a localização, você irá notar que os resultados são realmente diferentes de quando pesquisamos uma frase em outra língua usando a pesquisa do Google sem alterar a localização e o idioma.

Principais recursos do Google Search Geolocation & Language Change

  • Altera a localização da pesquisa.
  • Altera o idioma da pesquisa.
  • Filtra idiomas dos resultados.

Como baixar o Google Search Geolocation & Language Change

Acesse a página da extensão e clique no botão “Usar no Chrome” para instalar a extensão no navegador.

Publicidade

Comentários:

    • Verdade, sempre com conteúdo relevante.
      Parabéns ao site.

      Responder

Deixe o seu comentário: