10 utilitários que você deveria instalar em seu PC

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Destaques.
Publicidade

Os utilitários são pequenas ferramentas que adicionam novos recursos e melhoram a forma como você faz as coisas no computador. Embora a Microsoft esteja sempre adicionando novos recursos e funcionalidades no Windows, existem recursos que você pode adicionar através dos utilitários que selecionamos para você.

Publicidade

1. QuickLook

O QuickLook é um utilitário gratuito que lhe permite pré-visualizar rapidamente diversos tipos de arquivos a partir do Windows Explorer. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o arquivo e pressionar a tecla barra de espaço para pré-visualizar rapidamente o arquivo. O programa suporta dezenas de formatos de arquivos.

2. Ditto

O Ditto é um utilitário gratuito que lhe permite gerenciar a área de transferência do Windows. Basicamente, ele permite que você copie e cole múltiplos itens no Windows. O utilitário é executado direto da bandeja do sistema e mantém um histórico de tudo o que é copiado, para que você possa reutilizar quando necessário.

3. EarTrumpet

O EarTrumpet é um aplicativo gratuito para Windows 10 que permite que você controle melhor o volume do áudio em seu computador. Ele também é executado direto da bandeja do sistema e lhe oferece uma forma prática de ajustar o volume de cada programa individualmente, assim como escolher o dispositivo de áudio.

4. ShareX

O ShareX é um utilitário gratuito de captura de tela que oferece tudo o que você precisa para fazer capturas de tela no computador. Você pode realizar capturas em modo de tela cheia, região, janela, rolagem de tela, mão livre, adicionar marca d'água nas imagens, fazer upload para a nuvem, gravar a tela em vídeo e outros.

5. Simple Sticky Notes

Embora o Windows tenha um aplicativo de notas autoadesivas, ele é limitadíssimo. Simples Sticky Notes é um programa de notas autoadesivas com muito mais recursos. Você pode formatar o texto das notas, criar listas, localizar e substituir, criar um alarme, imprimir, compartilhar, exportar, bloquear, ocultar as notas, etc.

6. Everything

O recurso de pesquisa do Windows é lenta e por conta disso, uma ferramenta como o Everything pode ser uma ótima alternativa para quem está sempre pesquisando no computador. Basta começar a digitar o nome do arquivo que está procurando e o programa começará a exibir instantaneamente os resultados para você.

7. AutoSaver

O AutoSaver é uma daqueles utilitários super simples, mas que podem ser muito úteis especialmente para quem está sempre editando documentos. Basicamente, ele salva automaticamente o documento que você está trabalhando, em um intervalo de tempo pré-definido para você não perder acidentalmente seu trabalho.

8. Stretchly

O Stretchly é um utilitário que pode ser bastante útil para quem trabalha muito tempo no computador e não lembra de fazer intervalos. O seu funcionamento é muito simples, ele roda a partir da bandeja do sistema e lhe notifica quando está na hora de fazer uma pausa no trabalho para relaxar e esticar um pouco as pernas.

9. Keepass

Com contas de e-mail, redes sociais, lojas online e muito mais, é praticamente impossível memorizar todas as senhas. Para não ter que repetir a mesma senha em múltiplos sites, você pode usar um gerenciador de senhas como o Keepass, um utilitário gratuito que oferece um local seguro para você guardar suas senhas.

10. Percentage

Para ver a quantidade exata de carga da bateria de seu notebook no Windows, você precisa parar o mouse sobre o ícone de bateria na bandeja do sistema do Windows. Percentage é um pequeno programa gratuito para Windows 10 que exibe a porcentagem de bateria do seu notebook diretamente na bandeja do sistema.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Sensacionais as dicas.

    Obrigado!

  • Muito bom!

  • SoftDownload, muito bom vosso trabalho. Obrigado e Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *