Lembre de fazer pausas no trabalho com o Stretchly

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Se você costuma trabalhar por horas no computador sem intervalos, você precisa conhecer o Stretchly, um pequeno programa gratuito que avisa você quando está na hora de fazer pausa no trabalho para descansar.

Lembre de fazer pausas no trabalho com o Stretchly

Publicidade

Stretchly é um programa muito simples de usar. Ao executá-lo, a primeira coisa que você precisará fazer é configurá-lo. Por padrão, ele irá notificá-lo a cada 10 minutos para fazer pequenas pausas de 20 segundos.

Para configurá-lo, clique com o botão direito no ícone da bandeja do sistema e selecione a opção "Settings", e na janela aberta, configure o tempo de pausa, o intervalo entre as pausas, e a cor e o som da notificação.

Uma vez configurado, o programa é executado silenciosamente em segundo plano na bandeja do sistema, cronometrando o tempo que você está trabalhando o computador para lembrá-lo de fazer pausas regulares.

Quando estiver na hora de fazer uma pausa ele irá exibir uma notificação na área de trabalho. A notificação exibe também dicas relacionadas a saúde, porém infelizmente essas dicas são exibidas apenas em inglês.

Por fim, se você precisar se concentrar em um trabalho importante, é possível pausar o Stretchly. Para isso basta clicar com o botão direito no ícone do programa na bandeja do sistema e selecionar a opção "Pause".

Em resumo, se você sempre esquece de fazer pequenas pausas quando está trabalhando no computador, Stretchly é uma boa opção para lembrá-lo quando está na hora de fazer uma pausa para esticar as pernas.

Download Stretchly

Disponível para Windows, Mac OS e Linux.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Pacote DEB, para Linux! Sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *