Copie e cole múltiplos itens no Windows com o Ditto

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Ditto é uma pequena ferramenta gratuita para Windows que substitui a deficiente área de transferência. Ele salva todos os itens copiados para a área de transferência para que você possa reutilizá-los posteriormente.

Publicidade

O Ditto é capaz de armazenar qualquer tipo de informação que pode ser colocada na área de transferência, incluindo textos copiados em um documento e página, imagens, arquivos e outros formatos personalizados.

A sua utilização é muito simples. Uma vez instalado, basta você copiar a informação utilizando os métodos padrões, usando a tecla de atalho "Ctrl + C" ou clicando com o botão direito e escolhendo a opção "Copiar".

Para acessar as informações salvas no Ditto, você pode clicar no ícone do programa exibido na bandeja do sistema, ou então, pressionar a tecla de atalho Ctrl + ' para visualizar a lista dos itens copiados para o Ditto.

Você pode colar um item com um duplo clique, selecioná-lo usando as setas do teclado e pressionar "Enter" para colá-lo, ou ainda, simplesmente arrastar e soltar o item da lista para a janela que você pretende colá-lo.

Outras opções do programa permitem manter a área de transferência de vários computadores da rede local sincronizados, exportar e importar os itens salvos na área de transferência, pesquisar os itens copiados, etc.

Por último, nas opções do programa você pode configurar as teclas de atalho, habilitar a opção para ele ser inicializado com o Windows, configurar a sincronização dos computadores da rede local e assim por diante.

Download Ditto

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *