Crie apresentações de fotos com IMGDissolver

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Imagem, Softwares.

IMGDissolver é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de criar apresentações de slides de fotos com vários efeitos de transição, trilha sonora e gravar a apresentação em DVD ou salvá-la em vídeo.

Crie apresentações de fotos com IMGDissolver

Publicidade

A interface do programa possui várias guias na parte superior (Main, Summary, Music, Settings, Console, Audio Tools e Video Tools). A guia “Main” é aberta por padrão, e a partir dela você pode fazer quase tudo.

Você pode adicionar, visualizar e modificar as fotos individualmente, escolher o efeito de transição, tempo de visualização e transição, efeito de visualização, filtro, adicionar legenda para foto, entre outras opções.

Além disso, do lado direito você pode alterar brilho, contraste, saturação, gama, níveis de cores vermelho, verde e azul e aplicar efeitos na foto, como sépia, rotação, relevo, borrão, realce, retângulos, círculos, etc.

Na guia “Summary” você pode organizar a ordem das fotos, movendo-as para cima e para baixo, adicionar novas imagens e modificar as imagens individualmente com as mesmas opções disponíveis em “Main”.

Na guia “Music” você pode adicionar um arquivo de áudio para utilizar como trilha sonora da apresentação. Para isso, basta navegar até a pasta onde se encontra o arquivo de áudio, selecioná-lo e clicar em “Add”.

A guia “Settings” lhe permite alterar as configurações padrões do programa. Você pode modificar o tipo de transição, o tempo de exibição das fotos, o tempo da transição, filtro, cor de fundo, etc. A diferença aqui é que as opções são aplicadas globalmente, para todas as fotos, incluindo fotos modificadas individualmente.

Por fim as guias “Audio Tools” e “Video Tools” oferecem ferramentas para a edição de arquivos de áudio e vídeo, como recortar um trecho específico de um vídeo, extrair o áudio, juntar vários arquivos de áudio, etc.

Depois de editar todas as opções de sua apresentação, clique em “Start” para visualizá-la. Se estiver tudo do jeito que você queria, clique em “DIVX” para exportar a apresentação para um arquivo de vídeo AVI, em “DVD” para exportar a apresentação para um arquivo ISO ou em “Save” para salvá-la para edição posterior.

Se você quiser assistir a apresentação na TV a partir do aparelho de DVD, você deve gravar o arquivo ISO criado em um DVD utilizando um programa de gravação de DVDs como o CDBurner XP, ImgBurn ou o Nero.

Download IMGDissolver

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Linux.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *