Grave arquivos ISO em CD e DVD com o ImgBurn

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: CD/DVD, Softwares.

O Nero é o programa de gravação de CDs e DVDs mais popular, mas ele não é gratuito e existem dezenas de programas para gravação de CDs e DVDs disponíveis gratuitamente, como por exemplo, o ImgBurn, um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de gravar CDs, DVDs, Blu-ray e arquivos de imagem ISO.

Grave arquivos ISO em CD e DVD com o ImgBurn

Publicidade

ImgBurn é um programa muito leve e fácil de usar. Apesar de muito simples, ele também é muito flexível e possui diversas funcionalidades avançadas, que muitas vezes não estão disponíveis em outros programas.

O foco principal do programa é a gravação de arquivo de imagem de disco. Ele é capaz de gravar arquivos de imagem ISO e outros formatos, como por exemplo, o BIN, CUE, DI, DVD, GI, IMG, ISO, MDS, NRG e o PDI.

Porém, ele também pode gravar CDs e DVDs de dados, gravar CDs de áudio (AAC, APE, FLAC, M4A, MP3, MP4, MPC, OGG, PCM, WAV, WMA e WV) e gravar DVDs, HD DVDs e discos Blu-Ray de vídeos já convertidos.

Além disso, você pode criar um arquivo de imagem de disco ISO a partir de CD/DVD e a partir de arquivos em seu computador, verificar um disco após a gravação, gravar os arquivos diretamente para um disco, etc.

Depois de instalar o ImgBurn, você pode fazer o download da tradução para português e extrair os arquivos para a pasta “Languages” dentro da pasta do ImgBurn (ex: C:\Arquivos de Programas\ImgBurn\Languages).

Uma vez feito isso, você deve trocar o idioma para português no programa. Para ativar o idioma português, acesse o menu “Tools > Settings” e na opção “Languages”, selecione “Português (Brasil)” e clique em “OK”.

A utilização do programa é muito simples, basta abrir o programa e escolher uma das opções disponíveis. Por exemplo, para gravar um arquivo ISO em CD ou DVD, selecione a opção “Gravar imagem em um disco”.

Em seguida, selecione o arquivo ISO que deseja gravar no disco na opção “Origem”, selecione o destino e configure a velocidade de gravação e número de copias. Por fim, clique no botão “Gravar imagem no disco”.

Em resumo, ImgBurn é uma das melhores opções para gravar arquivos de imagem de disco em CD/DVD, porém, se você quer gravar outros tipos de dados em CDs e DVDs, eu recomendo o uso do CDBurner XP.

Download do ImgBurn

Compatível com todas as versões do Windows (32 e 64 bits).

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *