Use diferentes cores para as pastas no Windows

Publicidade

Folder Colorizer é um pequeno programa gratuito para Windows que permite aplicar cores diferentes para cada pasta. Ele pode ser útil para ajudá-lo a identificar facilmente pastas específicas no Windows Explorer.

Folder Colorizer - Use diferentes cores para as pastas no Windows Explorer

Publicidade

Ao instalar o Folder Colorizer ele adiciona uma opção no menu de contexto do Windows. Para alterar a cor de uma pasta, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito na pasta e selecionar o “Colorize”.

No menu aberto, selecione a cor de sua escolha. O programa oferece uma série de cores pré-selecionadas para você escolher (amarelo, verde grama, vermelho, azul, prata, violeta, marron arenoso e água-marinha).

Se você não quiser usar nenhuma das cores pré-selecionadas pelo Folder Colorizer, você pode usar cores personalizadas. Para isso, clique na opção “Colors..” disponível no menu de contexto do Folder Colorizer.

Na janela aberta, clique no círculo de cores para selecionar uma cor e em seguida, clique em “+ Add color” para adicionar a cor. Você também pode deletar as cores pré-selecionadas para personalizar a sua paleta.

Depois de adicionar a nova cor na paleta de cores, clique novamente com o botão direito em uma pasta no Windows Explorer, selecione a opção “Colorize!” e a nova cor adicionada estará disponível para seleção.

O programa também oferece opção para restaurar a cor padrão da pasta. Para restaurar a cor original de uma pasta, clique com o botão direito nela, selecione a opção “Colorize!” e depois “Restore original Color”.

Em resumo, Folder Colorizer pode ser útil para você diferenciar as pastas que utiliza com mais frequência. Após aprender as cores atribuídas para cada pasta, você será capaz de identificá-las num piscar de olhos.

Download Folder Colorizer

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. O programa é de simples uso. Gostei muito e vale a pena para personalizar o PC.

    Responder

Deixe o seu comentário: