Como resolver a tela preto e branco no Windows 10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 10.
Publicidade

O Windows 10 oferece um recurso de filtro de cor que coloca a tela em preto e branco e tem como objetivo ajudar a visualizar os itens na tela. Porém, o problema é que esse recurso pode ser ativado acidentalmente.

Felizmente, reverter essa pequena confusão é muito simples. Veja como desativar o recurso e restaurar as cores do Windows, caso você tenha ativado acidentalmente o filtro que deixa o Windows 10 preto e branco.

Publicidade

Opção 1

Uma das maneiras de ativar o filtro de cor do Windows 10 é através de tecla de atalho. O problema é que a tecla de atalho usada para ativar o recurso de filtro de cor do Windows 10 é a combinação "Ctrl + Win + C".

Isso significa que se você estiver copiando algo com o Ctrl + C e pressionar acidentalmente a tecla "Win", o filtro de cor do Windows 10 será ativado e a tela ficará em preto e branco sem você saber o que aconteceu.

A forma mais fácil de desativar o filtro de cor e restaurar as cores padrões do Windows 10 é simplesmente pressionar novamente Ctrl + Win + C, uma vez que a tecla de atalho permite ativar e desativar o filtro de cor.

 

Opção 2

Outra forma de desativar o filtro de cor, é clicar no ícone de Configurações no Menu Iniciar do Windows 10, selecionar a opção "Facilidade de Acesso > Cor e Alto Contraste" e desativar a opção "Aplicar filtro de cor".

A ativação acidental do filtro de cor do Windows 10 acontece principalmente em teclados de computadores desktop, uma vez que os teclados de notebook costuma ter a tecla de função (Fn) entre o Ctrl e a tecla Win.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Muito bom. Não sei se tem alguma serventia esse filtro, mas pelo menos já sabemos como resolver. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *