Verifique o CapsLock com o CapsLock Indicator

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Pressionar a tecla Caps Lock acidentalmente pode levar a consequências indesejáveis. Por exemplo, você pode se perguntar por que sua senha não é aceita, mesmo tendo certeza que ela foi digitada corretamente.

Isso acontece muito quando o teclado não tem led de indicação para o Caps Lock, mas você pode resolver essa questão com o CapsLock Indicator, um programa gratuito que mostra quando o CapsLock está ligado.

Publicidade

O Caps Lock Indicator é um programa portátil muito simples de usar. Uma vez executado, ele adiciona três ícones na bandeja do sistema que exibem o status das teclas especiais NumLock, CapsLock e Scroll Lock.

Por padrão, o Windows ocultará os ícones do Caps Lock Indicator, assim como de outros programas. Para que eles estejam sempre visíveis, acesse as configurações e ative-os para aparecerem na barra de tarefas.

Quando o ícone estiver vermelho a tecla está desligada e quando ele estiver verde a tecla está ligada. Além disso, quando você liga ou desliga uma das teclas especiais, ele exibe uma notificação na área de trabalho.

Nas configurações do CapsLock Indicator você pode definir quais ícones e notificações devem ser exibidas, inicializá-lo com o sistema, ocultar a janela de configurações na inicialização e personalizar as notificações.

Em resumo, CapsLock Indicator é um programa simples, que pode ser especialmente útil para usuários de notebook cujo o teclado não possui o led que exibe o status das teclas Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock.

Download CapsLock Indicator

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *