Compacte arquivos automaticamente com o AutoZipper

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem diversos programas de compactação de arquivos, como o WinRar e o 7-Zip, porém nenhum deles oferece opção de automatizar a compactação de determinadas pastas. AutoZipper é um programa gratuito para Windows que lhe permite criar trabalhos para compactar arquivos regularmente com um único clique.

Publicidade

O AutoZipper é um programa projetado para executar tarefas repetidas de compactação de arquivos. Para usá-lo, basta você extrair o arquivo baixado para uma pasta qualquer e executar o arquivo "AutoZipper.exe".

Em seguida, clique no botão "Create" para criar um novo trabalho. Na janela aberta você precisa definir um nome e a pasta aonde deseja salvar o trabalho, o nível de compressão e opcionalmente, definir uma senha.

Uma vez feito isso, adicione os arquivos ou pastas que deseja compactar. Note que existe uma opção para adicionar somente a pasta principal, assim como uma opção para adicionar a pasta raiz e suas subpastas.

Por fim, defina o local aonde o arquivo compactado deve ser salvo. É possível também executar um arquivo após a compactação, abrir a pasta ou fechar o programa. Clique em "Create Project" para salvar o trabalho.

Pronto, agora sempre que precisar compactar esse arquivo ou pasta, basta abrir o AutoZipper, selecionar o projeto e clicar no botão "Run", para ele realizar a compactação de acordo com as opções que você definiu.

Em resumo, AutoZipper é uma ótima opção para quem costuma compactar as mesmas pastas ou arquivos regularmente. Embora ainda seja necessário iniciar o projeto manualmente, ele torna as coisas mais fáceis.

Download AutoZipper

Compatível com todas as versões do Windows

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Seria bom se ao invés de ter que abrir o AutoZipper, isto pudesse ser feito via Menu de Contexto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *