Encerre processos indesejados automaticamente

Publicidade

Às vezes, encerramos um processo no computador e quando verificamos o Gerenciador de Tarefas, ele foi iniciado novamente. Para resolver isso, você pode utilizar o Automatic Process Killer, um programa gratuito para Windows capaz de monitorar e finalizar processos indesejados automaticamente em seu computador.

Encerre processos indesejados automaticamente

Como funciona o Automatic Process Killer

O Automatic Process Killer é um programa muito simples de usar. Tudo o que você precisa fazer é baixar o programa e executar o arquivo “pk.exe”. Ele adicionará um ícone na bandeja para você acessar o programa.

Em seguida, para dizer ao Automatic Process Killer quais processos ele irá finalizar automaticamente para você, clique no ícone do programa na bandeja do sistema e selecione a opção “Create and open black list”.

Ao fazer isso, ele criará um arquivo blacklist.txt na mesma pasta do pk.exe e irá abrir esse arquivo no bloco de notas do Windows. Adicione o nome dos executáveis dos programas que deseja encerrar nesse arquivo.

A distinção entre maiúsculas e minúsculas, portanto, confirme o nome do processo antes de adicioná-lo na lista. Você pode ver o nome do processo a partir da guia “Detalhes” do Gerenciador de Tarefas do Windows.

Ao terminar de adicionar os processos, salve o arquivo de texto e o Automatic Process Killer irá recarregar automaticamente a lista e irá começar a encerrar os processos da lista sempre que eles forem executados.

Por último, para que o Automatic Process Killer esteja sempre em execução monitorando os processos da lista, clique no ícone da bandeja do sistema e marque a opção “Run at startup” para iniciá-lo com o sistema.

Principais recursos do Automatic Process Killer

  • Programa simples de usar e configurar.
  • Encerra os processos automaticamente.
  • Monitora os processos em tempo real.

Como baixar o Automatic Process Killer

Acesse a página de lançamento do programa no Github e baixe o arquivo pk.exe mais recente disponível.

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: