Copie CDs de áudio para MP3 com o Express Rip

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Sem categoria.
Publicidade

Embora hoje em dia a maioria das pessoas usem serviços de streaming, como o Spotify, para ouvir música, talvez você ainda tenha alguns CDs de música que gostaria de converter para MP3. Uma forma simples de fazer isso é usando o Express Rip, um programa gratuito que lhe permite copiar os CDs de áudio para MP3.

Publicidade

O Express Rip é um programa muito fácil de usar. Para converter as músicas de um CD de áudio para MP3, tudo o que você precisa fazer é executar o ExpressRip e inserir o CD de áudio no leitor em seu computador.

O programa irá detectar automaticamente as informações do CD, como artista, álbum e o nome das faixas, mas caso ele não consiga identificar as informações do CD, você também pode adicioná-las manualmente.

Em seguida, basta escolher a pasta onde as músicas convertidas para MP3 devem ser salvas, selecionar o formato de saída (MP3, M4A, WAV, WMA, FLAC, etc) e a qualidade da conversão (128, 160, 192 kbps, etc).

Por último, clique no botão "Rip CD" para iniciar a extração e a conversão das faixas do CD de áudio para o formato MP3. O programa é bastante rápido, e todo o processo não deve levar mais do que alguns minutos.

Nas opções do Express Rip você pode definir o serviço online onde as informações dos CDs são buscadas, como as músicas extraídas devem ser nomeadas, adicionar as informações das tags nos arquivos e outros.

No geral, Express Rip é uma boa opção para ripar CDs de áudio para MP3 e outros formatos. Ele é simples de usar, recupera as informações do CD automaticamente e suporta todos os formatos de áudio populares.

Download Express Rip (gratuito para uso pessoal)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *