Lembre de fazer pausas com o Big Stretch Reminder

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Hoje em dia passamos muito tempo trabalhando sentado e isso acaba tendo muitos efeitos negativos sobre nosso corpo. Porém, é possível prevenir problemas de saúde fazendo pequenas pausas durante o trabalho.

Big Stretch Reminder é um programa gratuito que lembra você de fazer pequenos intervalos para esticar as pernas e fazer alongamentos para prevenir problemas de saúde relacionados a postura e esforço repetitivo.

Publicidade

Big Stretch Reminder é um programa muito simples de usar. Uma vez instalado ele é executado a partir da bandeja do sistema e de acordo com o tempo definido ele irá exibir notificações para você fazer as pausas.

Nas configurações do programa você pode definir o tempo entre as pausas, pausar os lembretes quando o computador estiver ocioso e aumentar a frequência de lembretes quando estiver trabalhando muito pesado.

Por padrão ele irá mostrar um pequeno lembrete em forma de balão próximo à bandeja do sistema, porém, você também pode exibir uma janela pop-up ou então utilizar o micro-break, que exibe o tempo de intervalo.

A notificação de balão é exibida discretamente no canto direito da tela, enquanto o pop-up e o micro-break são exibidos no centro e oferecem uma opção de bloquear a tela enquanto você não responde ao lembrete.

Por último, o programa exibirá junto com a notificação uma dica para evitar problemas de lesão por esforço repetitivo (apenas em inglês) mas você pode criar mensagens personalizadas e habilitar o lembrete sonoro.

Em resumo, Big Stretch Reminder é um programa simples, que faz bem o seu trabalho. O ponto negativo é que ele não possui opção para ser iniciado com o Windows, embora você possa adicioná-lo manualmente.

Download Big Stretch Reminder

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *