Digite textos repetitivos rapidamente com o aText

Publicidade

Existem alguns textos que digitamos várias vezes durante o dia, como por exemplo, o endereço de e-mail e uma forma mais prática de inserir textos repetitivos é usando um programa como o aText, uma ferramenta gratuita para Windows que oferece uma maneira rápida de inserir textos repetitivos em qualquer programa.

O aText é um programa bem simples de usar. Ele funciona baseado em abreviações, então você cria uma abreviação para um texto repetitivo e ao digitar essa abreviação, ela será substituída pelo texto cadastrado.

Para cadastrar os textos, abra o programa e clique na opção “+ New Snippet”. Na tela seguinte, digite uma abreviação para substituir o texto e adicione o texto repetitivo que usa com frequência no campo Plain Text.

É possível também cadastrar múltiplas abreviações, parâmetros, configurar uma tecla de atalho para colar o texto, assim como usar em vez de texto simples, textos formatados, HTML, scripts e até mesmo imagens.

Uma vez cadastrado os textos, você pode fazer um teste rápido utilizando um editor de texto. Por exemplo, abra o bloco de notas, digite uma abreviação e ela será substituída instantaneamente pelo texto cadastrado.

Por último, nas configurações do aText você pode iniciar o programa com o Windows, configurar o backup dos textos adicionados, configurar as teclas de atalho, definir os programas que ele deve trabalhar e outros.

Em resumo, aText é uma ótima opção para você digitar rapidamente os textos que usa com frequência em seu dia a dia. Outros programas que oferecem uma função semelhante são o BeefText e o Phrase Express.

Download aText

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Show! Obrigado pela dica!

    Responder
  2. Prático e atende as necessidades.

    Responder

Deixe o seu comentário: