Autocomplete textos com o PhraseExpress

Publicidade

Se você digita a mesma frase repetidas vezes durante um dia normal, você pode poupar seu tempo com o PhraseExpress, um programa gratuito que insere automaticamente nos textos as frases que você mais usa.

Complete textos automaticamente com o PhraseExpress

Para usar o PhraseExpress, primeiro você precisa cadastrar as frases que costuma digitar repetidas vezes durante o dia. Clique com o botão direito no ícone do PhraseExpress na bandeja e clique em “Edit phrases”.

Na janela do programa, clique no botão “New Phrase” para adicionar uma nova frase. Insira uma descrição para a frase, digite a frase, configure uma tecla de atalho e, em “Autotext” crie uma abreviação para a frase.

A opção “autotext” facilita em muito a inserção automática das frases. Quando você digita a abreviação da frase em um texto, o programa reconhece e substitui automaticamente a abreviação pela frase cadastrada.

Existe uma forma ainda mais rápida de cadastrar frases. Basta copiar a frase que deseja cadastrar a partir de algum texto que você está escrevendo e pressionar a tecla de atalho “Ctrl+Alt+C” para abrir o programa.

Ao fazer isso, ele irá abrir uma janela com opção para você adicionar uma descrição para a frase, tecla de atalho e abreviação. Nesse caso, você não precisará digitar a frase, ela será adicionada automaticamente.

Uma vez feito isso, o PhraseExpress será executado em segundo plano. Sempre que você quiser adicionar uma frase cadastrada automaticamente em um texto, basta digitar a abreviação ou utilizar a tecla de atalho.

Por fim, PhraseExpress possui vários outros recursos, como a opção para criar frases com texto formatado, estatísticas com o tempo que você economizou depois que começou a usar o PhraseExpress e muito mais.

Download PhraseExpress (disponível em versão instalável e portátil).

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Este programinha portátil é uma mão na roda para evitar frases repetidas.

    Grato pelo artigo.

    Responder

Deixe o seu comentário: