Tutoriais da primeira semana de dezembro de 2020

Publicidade

Outra semana em que publicamos diversos tutoriais interessantes no site SuperTutoriais. Confira a lista de tutoriais que foram publicados por nós no site SuperTutoriais nesta primeira semana de dezembro de 2020.

Como extrair arquivos ZIP no Windows 10, 8 e 7

Esse é um tutorial bem simples que pode ajudar principalmente usuários que não estão familiarizados com arquivos compactados, como por exemplo os arquivos compactados no no formato ZIP. Neste tutorial você aprende como extrair o conteúdo de arquivos compactados ZIP no Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7.

Como extrair arquivos no formato 7z no Windows

Embora não seja tão popular quanto o ZIP, o formato 7z também é um tipo de arquivo compactado, porém por não ser tão popular, várias pessoas não sabem como abrir os arquivos com extensão 7z. Nesse tutorial você irá aprender a abrir e extrair o conteúdo dos arquivos compactados no formato 7z em seu computador.

Como trocar a cor do ponteiro no Windows 10

Trocar a cor do ponteiro do mouse pode ajuda-lo a localizar o ponteiro na tela rapidamente e o Windows 10 oferece uma opção para trocar a cor do ponteiro do mouse. Nesse tutorial, nós ensinamos a trocar a cor do ponteiro do mouse nas configurações do Windows 10 para facilitar sua visualização na tela do computador.

Como criar uma conta de administrador no Windows 10

Quando você adiciona um segundo usuário no Windows 10, a conta é criada com um usuário padrão, você precisa modificá-la para o grupo de administradores, entretanto, essa opção fica um pouco “escondida” nas configurações. Aprenda nesse tutorial como adicionar uma conta de usuário administrador no Windows 10.

Como criar variáveis personalizadas no Windows 10

As variáveis de ambiente funcionam como “atalhos” para locais específicos, e você pode economizar muito tempo com elas, uma vez que em vez de navegar até o local desejado, você pode usar o atalho. Veja neste tutorial como criar variáveis de ambiente no Windows 10, para abrir pastas e programas mais rapidamente.

Como ativar o indicador de cursor no Windows 10

Por fim, nós publicamos um pequeno tutorial que pode ajudá-lo a melhorar a produtividade no computador, especialmente se você costuma perder o cursor do mouse durante a digitação. Nesse tutorial você aprende como ativar o indicador de cursor no Windows 10 para nunca mais perder o cursor de vista enquanto digita.

 

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: