Top 10 programas gratuitos de 2016

Publicidade

Cada vez mais os desenvolvedores de programas para desktop estão migrando para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones, mas apesar disso nós apresentamos vários programas interessantes nesse ano e para relembrar selecionamos aqui os 10 melhores programas publicados no SoftDownload em 2016.

top_2016_programas

1. Windows ISO Downloader

Se você está procurando uma forma simples de baixar o arquivo ISO de instalação do Windows, você pode usar o Windows ISO Downloader, um programa gratuito para Windows que lhe fornece uma forma fácil de baixar todas as edições do Windows 7, Windows 8 e Windows 10 diretamente dos servidores da Microsoft.

Publicidade

2. WinBOLT

WinBOLT é uma ferramenta gratuita que auxilia técnicos de informática e usuários avançados a realizarem da forma mais automatizada possível a manutenção de computadores com sistema operacional Windows, realizando, por exemplo uma manutenção automática uma vez por mês, removendo malwares entre outros.

3. Winja

Embora o antivírus que você usa no computador seja capaz de detectar a maioria dos arquivos maliciosos, ele não é infalível. Para ter uma segunda opinião sobre um arquivo suspeito, você pode utilizar o Winja, um programa gratuito para Windows que lhe permite examinar arquivos suspeitos usando mais de 50 antivírus.

4. Franz

Franz é um programa gratuito que permite que você use vários aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Facebook Messenger, Hangouts e outros diretamente da área de trabalho do seu computador. O programa funciona muito bem e pode ser especialmente útil para quem precisa usar vários aplicativos de mensagem.

5. NetSpot

NetSpot é um programa gratuito para Windows que ajuda você a configurar e melhorar a qualidade do sinal de redes Wi-Fi. Você pode usá-lo para detectar e reduzir a interferência de redes Wi-Fi próximas, visualizar a cobertura da sua rede Wi-Fi nos cômodos da sua residência e descobrir onde o sinal está mais fraco, etc.

6. Veam Endpoint Backup Free

O Veeam Endpoint Backup Free é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de fazer o backup de seu computador desktop ou notebook. Ele oferece três opções de backup, você pode criar uma imagem de backup do sistema, fazer o backup de uma unidade específica ou fazer o backup de arquivos individuais.

7. All In One

All in One é um disco de reparação do sistema que fornece um ótimo conjunto de ferramentas para reparar o sistema operacional, recuperar arquivos deletados, detectar e remover malwares, clonar o disco e muito mais usando ferramentas como o Clonezilla, GParted, NT Password, Photorec, Testdisk e assim por diante.

8. O&O RegEditor

O Windows tem um editor de registro, porém ele é muito limitado. Para estender a funcionalidade do editor de registro nativo do Windows, você pode usar o O&O RegEditor, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma série de recursos que estendem a funcionalidade do editor de registro padrão do Windows.

9. ConEmu

Se você costuma usar programas baseados em linha de comando no Windows, você precisa experimentar o ConEmu, um emulador de console gratuito que lhe permite usar múltiplos programas baseados em linha de comando, como o Prompt de Comando, PowerShell e programas de terceiros a partir de um único local.

 

10. BoxStarter

Existem boas opções para automatizar a instalação de programas, como o Ninite, mas ele oferece suporte a um número limitado de programas. Felizmente, existem outras soluções disponíveis, como por exemplo, o BoxStarter, uma ferramenta gratuita que lhe ajuda automatizar a instalação de programas no computador.

Publicidade

Deixe o seu comentário: