Use vários aplicativos de mensagem com o Franz

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Comunicadores Instantâneos, Softwares.
Publicidade

Franz é um programa gratuito para Windows, Linux e Mac OS que lhe permite usar múltiplos aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Facebook Messenger e outros, direto da área de trabalho do seu computador.

Use vários aplicativos de mensagem com o Franz

Publicidade

O Franz combina vários serviços de mensagem em um único programa. Ele oferece suporte ao WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Skype, Google Hangouts, Slack, WeChat, HipChat e GroupMe, entre outros.

Porém, o que torna o Franz ainda mais interessante, é que ele permite que você utilize todos os aplicativos de mensagem ao mesmo tempo, e você pode até mesmo conectar múltiplas contas de um mesmo serviço.

Além disso, ele oferece suporte a notificações, de modo que você recebe notificações de todos os serviços de mensagem que você está usando a partir de um único lugar e direto da área de trabalho do computador.

Ao executar o Franz pela primeira vez, você precisa adicionar os serviços de mensagem que irá utilizar no programa. Clique em um dos serviços, digite um nome para identificá-lo e configure a opção de notificação.

Os serviços de mensagem adicionados serão listados na seção "Enabled Services" e uma guia será fixada na parte superior da janela para cada serviço. Clique na guia do serviço para fazer login e começar a usá-lo.

Note que o Franz usa a interface web dos serviços de mensagem. Por exemplo, para conectar o Whatsapp, você precisará escanear o código QR exibido, da mesma forma que você faz para conectá-lo no navegador.

Em resumo, Franz é um programa verdadeiramente notável que oferece uma excelente forma de você usar o WhatsApp, Facebook Messenger, Skype e outros serviços de mensagem através de um único programa.

Download Franz

Disponível para Windows, Linux e Mac.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário