Teste a velocidade da internet com o Cloudflare Speedtest

Publicidade

Embora existam diversas ferramentas de teste de velocidade disponíveis na internet, a grande maioria não fornece informações de como chegaram aos resultados. Cloudflare Speedtest é um novo serviço online de teste de velocidade de internet que lhe fornece informações mais detalhadas sobre os resultados do testes.

Assim como em outros serviços online do gênero, testar a velocidade da sua conexão de internet usando o Cloudflare SpeedTest. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site e o teste é iniciado automaticamente.

Ele testa vários parâmetros relacionados à rede, como velocidade de download, latência e jitter e durante o teste, ele executa algumas operações para realizar a medição, como por exemplo, o download de arquivos.

O resultado final é a média da velocidade de download. Ele possui também um gráfico com o desempenho ao longo do tempo, onde você pode ver, por exemplo, a variação da velocidade de dowload durante o teste.

Um pouco mais abaixo ele fornece informações como o endereço IP do dispositivo e um mapa que exibe a localização do servidor, assim como também os diferentes arquivos baixados durante o teste de download.

Você pode passar o mouse sobre as medições para ver informações mais detalhadas, como por exemplo a velocidade mínima, máxima e média de cada tipo de medição individualmente (10kB, 100kB, 1MB e 10MB).

No geral, Cloudflare Speedtest é um serviço online que fornece uma boa quantidade de informações. Você pode até mesmo baixar os dados do teste, embora a leitura dos dados não seja tão simples quanto no site.

Publicidade

Comentários:

  1. Desde que foi publicada esta indicação, uso o Cloudflare Speedtest para avaliar a velocidade da conexão da internet de casa, fornecida pela Copel Telecom, que também tem seu medidor de velocidade próprio.
    Ocorre que ao passo que a medição da fornecedora bate facilmente mais de 300 mpbs, a da Cloudfare não chega à metade. Também o ping está mais alto, mais que o dobro do medido pela Copel, assim como o jitter. E como não conseguimos sequer assistir streaming, embora sejam apenas dois celulares e duas TVs ligadas à rede, tudo indica que a medição da Cloudfare é mais confiável. O problema vai ser convencer a Copel Telecom de que sua medição está errada.

    Responder

Deixe o seu comentário: