Sincronize os arquivos de duas pastas com o Bart

Publicidade

A sincronização de arquivos é útil quando você deseja manter o conteúdo de duas pastas igual. Bart é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma prática de sincronizar os arquivos de duas pastas.

Bart é um programa portátil muito simples de usar. A primeira coisa que você deve fazer é configurar uma “nova tarefa”. Clique no botão “New” e preencha todas as informações necessárias para criar a nova tarefa.

Comece adicionando um nome para a tarefa de sincronização. Em seguida selecione a pasta de origem e a pasta de destino. Aqui você também pode marcar a opção de incluir as subpastas (Copy all subdirectories).

Existem também algumas configurações de sincronização relacionadas a pasta de destino. Por exemplo, o “Safe mode” nunca excluirá arquivos no destino, ele apenas irá copiar os arquivos da origem para o destino.

O programa oferece ainda o modo muito seguro (Very safe mode). Com essa opção habilitada, o Bart “não atualiza” no destino os arquivos modificados na origem, ele apenas copia os novos arquivos para o destino.

Outros recursos incluem o “Fake It”, que funciona como uma “simulação” da sincronização e a exclusão de arquivos e pastas da sincronização. Por exemplo, para não sincronizar arquivos de texto, basta inserir *.txt.

Por fim, clique no botão OK para salvar a tarefa. Para executar a sincronização, selecione a tarefa criada e clique no botão “Run selected”. Se quiser executar todas as tarefas criadas, basta você clicar em “Run all”.

O programa mostra o andamento da tarefa, lista os arquivos sincronizados, salva um arquivo de log, exibe estatísticas como o tempo de execução e erros e no final, ele exibe uma notificação na bandeja do sistema.

Em resumo, Bart é uma ótima opção para você sincronizar arquivos no computador. O programa funciona muito bem e oferece diversos recursos úteis e pode até mesmo ser executado através de linha de comando.

Download Bart

Compatível com todas as versões do Windows

Publicidade

Deixe o seu comentário: