Remova sobras de drivers de seu PC com o Driver Sweeper

Publicidade

Em alguns casos, quando você desinstala um driver de hardware de seu computador, o desinstalador do driver não consegue remover com sucesso todos os arquivos e entradas do registro relacionadas ao driver.

Driver Sweeper é uma ferramenta gratuita que lhe ajuda a remover sobras de drivers desinstalados de seu computador para evitar conflitos, falhas no sistema e deixar seu computador mais rápido e mais estável.

Publicidade

A principal intenção do Driver Sweeper é limpar as sobras dos drivers após a desinstalação do driver. Ele também pode ser útil se o driver não pode ser desinstalado com o desinstalador fornecido pelo fabricante.

A utilização do Driver Sweeper é simples. Clicando na opção “Analisar e Limpar” você pode ver a lista de fabricantes de hardware suportados (AMD, NVIDIA, Intel, ATI, Asus, Realtek, Creative, Microsoft, HP, etc).

Selecione os fabricantes de hardware e os tipos de dispositivos que quer procurar e clique em “Analisar” para iniciar a verificação. O programa irá procurar arquivos e entradas do registro relacionadas aos drivers.

Ao final da verificação, ele exibirá a lista de arquivos e entradas de registro encontradas. Por padrão, todos os itens são selecionadas. Clique em “Limpar” para remover todos os arquivos e entradas do registro.

Para sua segurança, Driver Sweeper cria automaticamente um backup dos drivers removidos. Então, você pode restaurar um ou todos os arquivos relacionados aos drivers que você removeu através do programa.

Em alguns casos, o Driver Sweeper não consegue remover os arquivos. Nesse caso, o desenvolvedor do programa sugere que você inicialize o Windows em modo de segurança para executar o Drive Sweeper.

Download Driver Sweeper

Compatível com todas as versões do Windows (32 e 64 bits).

Nota: No final da instalação do Driver Sweeper é oferecido a instalação de um software de terceiro, que não é necessário para a execução do Driver Sweeper. Desmarque essa opção se não quiser instalá-lo.

Publicidade

Deixe o seu comentário: