Recupere arquivos deletados com o DiskDigger

Publicidade

Quando você apaga um arquivo, ele não é realmente apagado do disco, tudo que o Windows faz é liberar a área do disco que ele estava usando para a gravação de novos arquivos. Isso permite que arquivos que foram deletados sejam recuperados utilizando ferramentas especializadas na recuperação de arquivos.

Se você apagou acidentalmente alguns documentos ou fotos do disco rígido de seu computador, pendrive, ou cartão de memória de sua câmera, DiskDigger é uma ferramenta gratuita capaz de recuperar arquivos (documentos, fotos, músicas, vídeos, etc.) deletados de seu disco rígido, cartões de memória e pendrives.

Ao contrário de outros programas que procuram todos os tipos de arquivos, DiskDigger é focado nos tipos de arquivos que as pessoas mais apagam acidentalmente, como documentos, fotos, músicas e vídeos.

Ele pode recuperar documentos (DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT, PPTX, PDF, etc.), fotos (JPG, PNG, GIF, BMP, TIFF, CR2, SR2, NEF, DCR, PEF, PSD, PSP, etc.) músicas e vídeos (MP3, WMA, AVI, WAV, FLV, WMV, MOV, M4A, M4V, 3GP, F4V, RM, RMVB, MKV, MPEG, etc.) e muitos outros formatos de arquivos.

DiskDigger tem 2 modos de operação que você pode selecionar “Pesquisa funda” e “Pesquisa profunda”. O primeiro faz uma verificação simples e rápida, enquanto o segundo verifica todo o disco, o que aumenta a chance de recuperação de arquivos apagados há mais tempo, em contra partida, ele é mais demorado.

Outro recurso interessante do DiskDigger é a pré-visualização dos arquivos deletados encontrados, que permite que você visualize os arquivos a medida que eles são descobertos durante a verificação do disco.

Como recuperar arquivos deletados usando o DiskDigger:

É importante notar que o DiskDigger pode ser usado gratuitamente apenas para uso pessoal. Para usá-lo comercialmente, você deve adquirir uma licença. Na versão gratuita, ele exibe a tela de registro toda vez que você recupera os arquivos, entretanto basta aguardar 5 segundos para usá-lo sem qualquer restrição.

  • 2. Descompacte o arquivo baixado e execute o arquivo “DiskDigger.exe”.
  • 3. Selecione a unidade que contém os arquivos deletados e clique em “Seguinte”.

Publicidade
  • 4. Selecione o modo que ele deve usar para recuperar os arquivos e clique em “Seguinte”. Escolha o modo “Pesquisa funda” e caso não obtenha sucesso, tente o modo “Pesquisa profunda”.

  • 5. Assim que terminar de pesquisar o disco, ele vai exibir a lista de arquivos recuperáveis.

  • 6. Selecione os arquivos que deseja recuperar e clique em “Guardar ficheiros selecionados”.

  • 7. Em seguida, selecione a pasta onde deseja salvar os arquivos recuperados e clique em “OK”.

  • 8. Ao selecionar a pasta, ele vai exibir a janela de registro do programa. Aguarde 5 segundos e clique em “Continuar sem registro”. Você precisará clicar em “Continuar sem registro” para cada arquivo que está recuperando. Ex: Para recuperar 3 arquivos, clique 3 vezes em “Continuar sem registro”.

  • Pronto, os arquivos foram recuperados, abra a pasta onde salvou os arquivos e verifique os.
Publicidade