Recupere arquivos deletados com o File Undelete Free

Publicidade

Se você deletou acidentalmente arquivos importantes em seu computador você pode recuperá-los, mesmo se você esvaziou a lixeira do Windows ou então utilizou a tecla de atalho “Shift+Del” para deletar os arquivos.

Quando você apaga um arquivo no computador, ele ainda existe no disco rígido até ser sobrescrito por um outro arquivo e você pode conseguir recuperá-lo usando um programa específico de recuperação de dados.

Existem dezenas de programas de recuperação de arquivos gratuitos que podem ajudá-lo nessa tarefa e o File Undelete Free é outro programa gratuito que lhe ajuda a recuperar arquivos deletados acidentalmente.

Recuperar arquivos deletados

Publicidade

File Undelete Free é uma ferramenta de recuperação para o sistema de arquivos NTFS. Portanto, ele pode ser usado para recuperar arquivos deletados do disco rígido, mas não de pendrives ou cartões de memória.

Além disso, para ele reconher o disco rígido você precisa executá-lo com privilégios de administrador. Para isso clique com o botão direito no atalho do “File Undelete Free” e selecione “Executar como administrador”.

Dito isso, a utilização do programa é bem simples. Basta selecionar a unidade do disco rígido onde estava o arquivo que você quer recuperar e aguarde o programa varrer a unidade em busca de arquivos deletados.

Em seguida, ele exibirá os arquivos deletados encontrados. Um detalhe interessante aqui é que ele mostra na coluna “Overwrited” se o arquivo foi sobrescrito. Exemplo: um arquivo com 0% é totalmente recuperável.

Para fazer a recuperação dos arquivos, basta marcá-los e clicar em “Next”. Você também pode selecionar somente os arquivos deletados que ainda estão em bom estado, clicando no botão “Select good files only”.

Por fim, selecione o local onde deseja salvar os arquivos, que deve ser uma unidade de disco diferente de onde estavam os arquivos que você está recuperando (como por exemplo um pendrive) e clique em “Next”.

Download File Undelete Free

Compatível com todas as versões recentes do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: