Receba arquivos no Google Drive com o PigeonFiles

Publicidade

Existem várias maneiras de enviar arquivos para uma pessoa, porém, você também pode receber arquivos de outras pessoas em sua conta na nuvem usando o PigeonFiles, um aplicativo online gratuito que permite que você crie páginas para receber arquivos de outras pessoas diretamente em sua conta do Google Drive.

Embora você possa receber arquivos de outras pessoas no Google Drive compartilhando uma pasta, não é possível limitar o tipo e tamanho dos arquivos. O PigeonFiles permite criar regras para receber os arquivos.

Para criar uma página de upload, basta acessar o site do PigeonFiles, se inscrever, usando a sua conta do Google e, então, dar as permissões de acesso ao Google Drive para começar a criar as páginas de upload.

Uma vez feito isso, você pode começar a criar a sua primeira página de upload. Digite um nome para essa página, e selecione uma pasta em seu Google Drive onde todos os arquivos recebidos serão armazenados.

Em seguida, defina as configurações da página de upload. Algumas opções, como validade e proteção por senha, não estão disponíveis no plano gratuito, entretanto, você pode limitar o tamanho e o tipo de arquivo.

Por padrão, não há limite para o tamanho dos arquivos, mas você pode habilitar a opção se desejar. Além disso, você pode optar por receber ou não as informações pessoais, como o nome e o e-mail dos usuários.

Por fim, copie link da página de upload do Google Drive que você criou e compartilhe com as pessoas que deseja. Elas podem abrir o link compartilhado e fazer o upload de arquivos para sua conta no Google Drive.

A partir de sua conta no PigeonFiles, você pode abrir as páginas de upload criadas e ver as estatísticas de arquivos recebidos no Google Drive, com data, nome e e-mail do remetente, nome e tamanho do arquivo.

Em resumo, o PigeonFiles é uma ótima opção para receber arquivos no Google Drive. O processo é muito simples e você pode criar páginas de upload diferentes para receber fotos, documentos e assim por diante.

Publicidade

Comentários:

  1. Obrigado Sérgio! Muita boa publicação!

    Responder

Deixe o seu comentário: