Extraia e compacte arquivos com o WinRAR

Publicidade

O WinRAR é sem dúvida o programa de compactação de arquivos mais popular hoje em dia e, apesar de existirem diversas alternativas, a grande maioria das pessoas ainda preferem usar o velho e bom WinRAR.

Portanto, se você faz parte do grupo que adora o WinRAR, veja aqui como baixar a versão mais recente do WinRAR para compactar seus arquivos e extrair o conteúdo de arquivos compactados em seu computador.

Download do WinRAR

Publicidade

Usando o WinRAR você é capaz de criar arquivos compactados nos formatos RAR e ZIP e extrair arquivos compactados em formatos como o RAR, ZIP, 7ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, LZH, TAR e assim por diante.

Assim como outros programas do gênero, ele se integra ao “menu de contexto” do Windows, de modo que você pode simplesmente clicar com o botão direito no arquivo compactado e escolher a opção do WinRAR.

Você também pode criar arquivos auto-executáveis, definir a taxa de compactação dos arquivos, proteger os arquivos compactados com senha, dividir o arquivo em volumes, testar arquivos compactados e muito mais.

Por último, é importante observar que o WinRAR não é um programa gratuito, a versão de avaliação expira quarenta dias após a instalação. Porém, você pode continuar a usá-lo após expirado o período de avaliação.

A única diferença é que ele irá exibir uma tela solicitando a aquisição do programa sempre que você extrair um arquivo. Entretanto, tudo o que você precisa fazer é fechar essa janela para continuar a usar o WinRAR.

O WinRAR está disponível para download a partir da página oficial do WinRAR para o sistema operacional Windows, em versões de 32 ou 64 bits. Basta clicar em um dos links abaixo para baixar a versão desejada.

Download WinRAR (64 bits)

Download WinRAR (32 bits)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade