Crie vídeos promocionais com o Recast Studio

Publicidade

Todas as empresas hoje em dia usam as mídias sociais para divulgar os seus produtos, porém, quem está começando um negócio não pode pagar um profissional de publicidade. Recast Studio é um serviço online gratuito que permite que você crie vídeos promocionais mesmo que nunca tenha usado um editor de vídeo.

A utilização do Recast é bastante simples. Para começar, acesse o site e crie uma conta gratuita. Com ela você pode criar 15 vídeos de até 30 segundos por mês, o que deve ser suficiente para pequenos negócios.

Uma vez criada a conta, tudo o que você precisa fazer é escolher o modelo que deseja usar. Atualmente, o site possui mais de 100 modelos organizados em diferentes categorias como viagem, e-commerce e social.

Depois que escolher um modelo, você precisa editá-lo. Para isso, você pode modificar ou adicionar textos, alterar tipo de fonte, tamanho, alinhamento, cor de fundo, trocar a música de fundo, adicionar imagens, etc.

O Recast possui exemplos de textos prontos para adicionar e ele também oferece uma galeria de imagens, porém, você pode fazer o upload de suas próprias imagens, como por exemplo, o logotipo da sua empresa.

Além disso, a partir da linha do tempo na parte inferior da janela, você pode definir o tempo de exibição de cada objeto do vídeo, adicionar efeitos e animações, definir a ordem de sobreposição, entre outras opções.

A maioria dos modelos é composta por múltiplas cenas. Você pode alternar entre elas através do menu do lado direito da tela. Você pode adicionar novas cenas e excluir as que não são necessárias no seu projeto.

Quando terminar de editar o vídeo, clique em “Preview & Render” no canto superior direito para visualizar o vídeo. Se estiver satisfeito com o resultado clique no botão “Render Video” para renderizar e baixar o vídeo.

Em resumo, Recast Studio é uma boa opção para criar vídeos. Ele é fácil de usar e funciona bem. O único porém, é que os vídeos criados com uma conta gratuita exibem uma marca d’água no canto inferior direito.

Publicidade

Deixe o seu comentário: