Como bloquear a atualização para o Windows 10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Windows 10, Windows 7, Windows 8.
Publicidade

Muitos usuários estão felizes com o Windows 7 ou 8.1 e não querem atualizar para o Windows 10. Porém, a Microsoft está forçando cada vez mais os usuários do Windows 7 e do 8.1 a atualizarem para a nova versão.

Para evitar que seu computador com Windows 7 ou Windows 8.1 seja atualizado para o Windows 10, você pode usar o Never 10, um programa gratuito que bloqueia a atualização para o Windows 10 com um clique.

Como bloquear a atualização para o Windows 10

Publicidade

O Never 10 é um programa pequeno, portátil e simples de usar. Ao executá-lo, ele verifica se a atualização para o Windows está habilitada em seu computador e, em seguida exibe o botão "Disable Win10 Upgrade".

Tudo o que você precisa fazer e clicar nesse botão para desativar a atualização para o Windows 10. Não é necessário nenhuma ação adicional, com um único clique você bloqueia a atualização para o Windows 10.

Por outro lado, se mais tarde você quiser reabilitar a atualização para o Windows 10, basta você executar o Never 10 novamente e ele exibirá o botão "Enable Win10 Upgrade". Clique nele para habilitar a atualização.

Por fim, observe que em alguns casos, ele pode solicitar a instalação de alguma atualização para que seja possível completar o bloqueio. Nesses casos, ao executar o programa será exibido o botão "Install Update".

Em resumo, Never 10 é uma boa opção para quem deseja bloquear a atualização para o Windows 10 para continuar usando o Windows 7 e 8.1 e diferente de outras opções, ele não precisa rodar em segundo plano.

Download Never 10 - Opção 2

Compatível com Windows 7 e Windows 8.1

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Vcs poderia colocar o sistema do Disqus aqui nos coments. Posso comentar mas não vou saber se alguém respondeu.

    • Eu compreendo a sua solicitação, mas não tenho planos de implementar o sistema de comentário do Disqus aqui no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *