Bloqueie as atualizações com o StopUpdates10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário, Windows 10.
Publicidade

Embora seja recomendável manter o Windows atualizado, uma vez que as atualizações corrigem falhas de segurança, às vezes pode ser necessário adiar temporariamente a instalação de atualizações no Windows.

Para bloquear o download e instalação de atualizações do Windows 10, você pode usar o StopUpdates10, um programa gratuito que permite que você bloqueie as atualizações do Windows 10 com um único clique.

Publicidade

StopUpdates10 é muito simples de usar. Uma vez executado, ele verifica o status atual do Windows e com base nessa informação, ele exibe a opção para você bloquear ou restaurar as atualizações do Windows 10.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão "Stop Windows Updates" para bloquear as atualizações do Windows 10. Uma vez feito isso, nenhuma atualização do Windows 10 será instalada em seu computador.

Para confirmar o bloqueio, abra as "Configurações" do Windows 10, clique em "Atualização e Segurança" e verifique novas atualizações. Se as atualizações estiverem bloqueadas, ele exibirá uma mensagem de erro.

Por fim, restaurar o recurso de atualização do Windows 10 também é muito simples, basta você executar o programa novamente e clicar em "Restore Windows Update" para habilitar as atualizações do Windows 10.

Você também pode usá-lo através de linha de comando. Use StopUpdates10.exe /disable para bloquear as atualizações e /restore para restaurar. Ambos os comandos precisam ser "executados como administrador".

Em resumo, StopUpdates10 oferece uma forma rápida de bloquear as atualizações do Windows 10. Ele cria chaves no registro do Windows para bloquear o recurso de atualização do Windows 10 em seu computador.

Download StopUpdates10

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Sérgióla é compatível só com o Windows 10?

    • Na página do programa tem a informação que ele é compatível também com o Windows 7/8/8.1, porém eu testei ele apenas no Windows 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *