Bloqueie o acesso à internet com o Firewall Easy

Publicidade

Nós já falamos de diversos programas de firewall gratuitos que você pode usar para bloquear o acesso dos programas, alguns com muitos recursos e outros mais simples de usar, como o Firewall Easy, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma muito fácil de bloquear o acesso de programas à internet.

Bloqueie o acesso à internet com o Firewall Easy

Como funciona o Firewall Easy

Como o próprio nome diz, Firewall Easy é um programa muito fácil de usar. Embora seja possível adicionar regras no firewall do Windows para bloquear programas, o Firewall Easy torna as coisas bem mais simples.

Firewall Easy é um programa portátil, basta extrair o arquivo ZIP e executar o arquivo FirewallEasy.exe. Uma vez executado, clique no botão “Add” e escolha o arquivo EXE ou o atalho do programa que deseja bloquear.

Ele também coloca uma opção no menu de contexto do Windows. Portanto, você pode simplesmente clicar com o botão direito no atalho ou no arquivo “EXE” do programa e selecionar a opção “Block internet access”.

Os programas com acesso à internet bloqueados, são listados no programa. A partir da interface você pode remover o bloqueio de programas, verificar se existem regras para o programa e abrir o firewall do Windows.

Outra característica interessante do programa é que você pode importar e exportar as regras. Isso pode ser útil, por exemplo, para fazer um backup das regras antes de reinstalar o sistema operacional no computador.

Principais recursos do Firewall Easy

  • Oferece uma forma fácil de bloquear o acesso dos programas a internet.
  • Adiciona uma opção no menu de contexto para bloquear os programas.
  • Usa o firewall do Windows para bloquear o acesso dos programas à internet.
  • Permite bloquear o acesso dos programas a internet com apenas um clique.
  • Oferece opção para exportar e importar as regras de bloqueio de programas.

Como baixar o Firewall Easy

Acesse a página de lançamento do programa e baixe a versão mais recente disponível.

Publicidade

Comentários:

Deixe o seu comentário: