Personalize as cores do Windows com o WinPalleter

Publicidade

A Microsoft oferece algumas opções de personalização de cores a partir das configurações do Windows 10 e Windows 11, porém, se você deseja ter mais controle sobre as cores do sistema operacional, WinPaletter é um programa gratuito que oferece uma maneira fácil de personalizar as cores do Windows 10 e Windows 11.

Personalize as cores do Windows com o WinPalleter

A interface do WinPaletter é muito intuitiva e simples de usar. Do lado esquerdo da interface estão todas as opções de personalização, e do lado direito, uma pré-visualização, para você ver o que está sendo alterado.

Primeiro, você pode alternar entre o modo claro e escuro para o Windows e os aplicativos, ligar e desligar a transparência e ativar opção de exibir a cor de destaque no menu iniciar, barra de tarefas e central de ações.

Em seguida, você pode personalizar as cores. Você pode começar alterando a cor da barra de título quando ela está ativa ou inativa e depois as cores do menu iniciar, barra de tarefas, linhas, ícones, links, entre outros.

Um clique em uma opção, abre uma janela com opções de seleção de cores. Você pode usar o código RGB, usar uma grade ou roda de cores e até mesmo, importar as cores de uma imagem, como o papel de parede.

Depois de personalizar as cores, clique no botão “Apply” para aplicar as alterações no sistema. O programa também permite que você salve um “tema” com as modificações para restaurar mais tarde ou em outro PC.

Por fim, o programa oferece opções para alterar a cor de elemento da interface de 32 bits do Windows e as cores a tela de bloqueio do Windows 10 e 11, entretanto, essas opções não oferecem uma pré-visualização.

Principais recursos do WinPalleter

  • Possui uma interface intuitiva e muito simples de usar.
  • Personaliza as cores do Windows em um único local.
  • Troca as cores sem você precisar editar o registro.

Como baixar o WinPalleter

Acesse a página de lançamento do programa e baixe a versão mais recente disponível.

Publicidade

Deixe o seu comentário: