Top 10 aplicativos gratuitos de 2021

Publicidade

Em 2021, compartilhamos com vocês muitos aplicativos interessantes para smartphones e para relembrar alguns dos aplicativos que publicamos aqui no SoftDownload ao longo do ano, compilamos uma lista com os 10 melhores aplicativos gratuitos para Android e iPhone que compartilhamos no SoftDownload em 2021.

1. Camo

Hoje em dias, as câmeras dos smartphones são superiores as webcams dos notebooks, então, porque não usar a câmera do celular como webcam em seu notebook ou desktop? Camo é um aplicativo gratuito para Android e iPhone que permite que você use a câmera do smartphone como “webcam” em seu computador.

2. QuizLet

QuizLet é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que oferece uma forma prática de você criar cartões de estudo para memorizar praticamente qualquer assunto. O app possui diversos modos de estudo para você memorizar melhor o assunto estudado e pode ser usado tanto no computador quanto no telefone.

3. LanDrop

LANDrop é um aplicativo gratuito para Android, iOS, assim como Windows e macOS que permite transferir facilmente arquivos entre dispositivos com diferentes sistemas operacionais. Você pode transferir arquivos do iPhone para o PC, para o Android e vice-versa, do Android para o PC e para macOS e assim por diante.

4. Net Blocker

Net Blocker é um aplicativo gratuito disponível apenas para o Android que lhe permite controlar o que pode ou não pode acessar a internet a partir do seu celular. O aplicativo oferece uma forma rápida de bloquear o acesso à internet de qualquer aplicativo no celular para impedir, por exemplo, que ele use os dados móveis.

5. Voice Notebook

O Voice Notebook é outro aplicativo exclusivo para Android. Ele é um aplicativo gratuito de “ditado por voz” que utiliza a própria tecnologia de reconhecimento de voz disponível no Android, porém, ele oferece alguns recursos únicos, como a inserção de pontuação e correção de palavras erradas, entre outros recursos úteis.

6. Jaadoo

Jaadoo é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que oferece uma forma fácil de gerenciar as capturas de tela (prints) que você faz em seu telefone. Ele utiliza um algoritmo de classificação automática, organiza todas as “capturas de tela” que você faz em seu smartphone e as torna pesquisáveis e marcáveis.

7. Calculator Vault

Calculator Vault é um aplicativo gratuito para Android que lhe permite ocultar aplicativos, fotos e vídeos na calculadora do celular. Ao ser aberto, o aplicativo funciona como uma calculadora, mas digitando o código secreto, você tem acesso a um “cofre” onde pode esconder aplicativos, fotos e vídeos em seu smartphone.

8. Actuflow

Actuflow é um aplicativo para Android que ajuda a usar o telefone de forma mais consciente. Toda vez que você desbloqueia o celular, ele lhe pergunta o motivo de estar usando o telefone, obrigando dessa maneira que você gaste alguns segundos pensando se realmente precisa usar o seu smartphone naquele momento.

9. Zoho Notebook

Zoho Notebook é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que lhe permite criar notas, listas de tarefas, gravar notas de áudio e sincronizá-las com os seus dispositivos. Ele também está disponível para Windows e macOS, de modo que você pode ter as suas anotações tanto no computador quanto no celular.

10. Deskreen

Deskreen não é um aplicativo para smartphone, mas um programa gratuito para Windows, macOS e Linux que permite que você espelhe a tela do computador no Android e iOS. Você não precisa instalar aplicativos no celular, basta ler o QR Code gerado no programa com a câmera do telefone para espelhar a tela do PC.

Publicidade

Comentários:

  1. Tenho o Zoho Notebook instalado no meu celular.
    Pesquisei muito para encontrar um programa gratuito (gratuito de verdade) que pudesse ser instalado no computador e Android, com possibilidade de sincronismo e com senha para acesso.
    O Zoho Notebook, além de ter uma apresentação muito boa, tem todos estes recursos. Os dados cadastrados nele podem ser distribuídos em outros smartphones, caso desejado.
    O Zoho Notebook tem uma extensão no Chrome e tem um programa específico para Windows. Altamente indicado.

    Responder

Deixe o seu comentário: