Transfira arquivos do iPhone para o Windows com o LANDrop

Publicidade

O AirDrop permite transferir rapidamente arquivos entre o iPhone e Mac, porém você não pode usá-lo para transferir arquivos para PCs com Windows, uma vez que a Apple não desenvolve o AirDrop para Windows.

Felizmente existem soluções para você transferir arquivos do seu iPhone para o PC, como o LANDrop, um aplicativo gratuito que lhe permite transferir facilmente arquivos entre iPhone, Android, Windows e macOS.

Para começar, instale o LANDrop em todos os dispositivos que deseja usar para enviar arquivos, como no Windows e iPhone. O único requisito é que os dispositivos estejam conectados em uma mesma rede WiFi.

Execute o aplicativo no iPhone e, em seu computador. No iPhone, quando solicitado, “autorize” a busca de dispositivos na rede local e no Windows clique em “Permitir acesso” na mensagem do firewall do Windows.

De volta ao iPhone, toque nos botões (+) no canto superior direito e selecione as imagens ou arquivos que deseja transferir para o Windows e, em seguida toque em “Devices” e selecione seu “dispositivo Windows”.

No computador será exibida uma mensagem de confirmação. Clique em “Yes” para confirmar o recebimento do arquivo. Isso é tudo o que você precisa fazer para transferir arquivos do iPhone para o seu computador.

Porém, ele também permite que você envie arquivos do PC para o iPhone. Clique duas vezes no ícone do LANDrop na bandeja para abrir sua janela, clique no botão “Add” e adicione o arquivo que deseja transferir.

Em seguida, clique no botão “Send”, selecione para qual dispositivo deseja transferir o arquivo e clique em “Send” novamente. Por fim, no iPhone autorize o recebimento do arquivo na seção “Receiving” do LANDrop.

Em resumo, LANDrop é uma boa solução para transferir rapidamente arquivos do iPhone para Windows e vice-versa. Além disso, você também pode usá-lo para transferir arquivos para o Android e para o macOS.

Download LANDrop

Publicidade