Organize as janelas abertas na tela com o GridMove

Publicidade

GridMove é um pequeno programa gratuito para Windows que permite organizar as janelas abertas na tela de forma simples e rápida, simplesmente arrastando e soltando as janelas para áreas pré-definidas da tela.

O GridMove é especialmente útil para quem trabalha com muitas janelas abertas na tela ao mesmo tempo, uma vez que ele lhe permite maximizar o espaço útil do seu monitor organizando as janelas abertas na tela.

Todo o conceito do GridMove gira em torno do modo “Drop Zone”, que cria uma “grade” visual em sua área de trabalho onde você pode encaixar rapidamente as janelas abertas simplesmente “arrastando e soltando”.

Existem 3 formas diferentes de você habilitar o modo drop zone. Você pode simplesmente arrastar a janela clicando com o botão esquerdo sobre o título da janela para ativar o drop zone e encaixar a janela na grade.

Além disso você pode clicar e arrastar a janela com o botão do meio. Basta pressionar o botão do meio do mouse e arrastar a janela. Isso fará com que a drop zone seja ativada para você encaixar a janela na grade.

Por último, você pode usar a opção de arrastar a janela para a borda. Nessa opção você terá que arrastar a janela pelo título até a borda da tela e mantê-la lá por um período de tempo para ativar o modo “drop zone”.

O programa possui vários modelos de grades predefinidos, permite maximizar as janelas horizontalmente e verticalmente, permite que você configure as teclas de atalho e até mesmo crie grades personalizadas, etc.

No geral, GridMove é uma boa opção para organizar as janelas abertas na tela. Ele projeta uma “grade” na tela para você acomodar as janelas abertas. Outro programa com uma função semelhante é o WindowGrid.

Download GridMove

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: