Faça capturas de tela no PC com o Greenshot

Publicidade

Embora seja possível fazer capturas de tela no Windows sem usar programas de terceiros, a ferramenta do Windows é bastante limitada. Greenshot é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil de capturar tela no Windows e editar as imagens capturadas em um editor completo e simples de usar.

Faça capturas de tela no Windows com o Greenshot

Greenshot é um programa muito simples de usar. Uma vez instalado, ele adiciona um ícone na bandeja do sistema. Para fazer uma captura, basta você pressionar “Print Scr” e selecionar a área que deseja capturar.

Você também pode clicar com o botão direito no ícone do Greenshot na bandeja do sistema e selecionar a opção de capturar uma região específica da tela, janela ou tela cheia e configurar as opções do Greenshot.

Depois de fazer a captura de tela, você pode salvar a imagem (PNG, JPG, BMP, GIF e TIFF), abrir no editor de imagem do Greenshot, copiá-la, imprimir, enviar por e-mail, abrir no Paint e fazer o upload para a nuvem.

O editor de imagem do Greenshot permite que você adicione facilmente anotações na imagem e destaque partes importantes e você também pode adicionar efeitos, bordas, recortar, girar e ofuscar parte da imagem.

Nas configurações do Greenshot você pode configurar teclas de atalho para fazer a captura de tela, ajustar as opções de captura de tela, configurar o formato e o nome dos arquivos, definir as opções de destino, etc.

Em resumo, se você é um usuário que costuma fazer muitas capturas de tela quando está usando o PC, o Greenshot é sem dúvida uma grande opção. Ele é compatível com todas as versões recentes do Windows.

Download Greenshot

Publicidade

Deixe o seu comentário: