Renomeie múltiplos arquivos com o Rename Master

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Em algumas situações pode ser necessário renomear múltiplos arquivos, como por exemplo, para remover parte do nome ou adicionar alguma informação. Uma forma simples de fazer isso é usar o Rename Master, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil e rápida de renomear arquivo em lote.

Renomeie múltiplos arquivos com o Rename Master

Publicidade

Usando o Rename Master você pode renomear dezenas, centenas e até mesmo milhares de arquivos com apenas alguns cliques. Ele permite adicionar, excluir e substituir partes do nome do arquivo com facilidade.

Ao executar o programa a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar do lado direito a pasta com os arquivos que deseja renomear. Em seguida, do lado esquerdo, defina as regras para renomear os arquivos.

Você pode remover palavras e números, partes no começo e no final do nome, antes e depois, por posição ou numeração, assim como substituir, dividir, selecionar e mover, trocar, adicionar no começo e no final, etc.

Por exemplo, você pode remover facilmente um prefixo existente em todos os arquivos, adicionar a data de modificação e criação do arquivo como sufixo no nome do arquivo, numerar os arquivos e assim por diante.

Basta marcar uma opção e adicionar uma regra pré-definida. Uma característica interessante do programa, é que você pode clicar na regra adicionada e formatar sua saída, alterando por exemplo, o formato da data.

Por fim, antes de realizar a renomeação dos arquivos, você pode pré-visualizar o resultado final e se estiver tudo certo, basta clicar no botão "Rename" para o Rename Master renomear todos os arquivos de uma vez.

Em resumo, Rename Master é uma excelente opção para você renomear arquivos em lote. Existem muitos outros recursos para você explorar, basta começar a usar o programa para descobrir tudo o que ele oferece.

Download Rename Master

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

Deixe um comentário