Recorte vídeos no Android com o Easy Video Cutter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Às vezes, você grava um vídeo em seu celular e quer recortar um trecho que não ficou muito legal antes de compartilhá-lo no Facebook ou no WhatsApp. Para recortar seu vídeo, você pode usar o Easy Video Cutter, um aplicativo gratuito para Android que oferece uma forma fácil e prática de recortar vídeos no smartphone.

Publicidade

O Easy Video Cutter é um editor de vídeo muito simples de utilizar. Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone, selecione a opção "Cut" e escolha o arquivo de vídeo em seu smartphone que deseja recortar.

Em seguida use o controle deslizante para selecionar o trecho que deseja recortar. Marque o ponto inicial e final do vídeo que deseja recortar e utilize as setas << e >> para fazer um ajuste fino no trecho selecionado.

Uma vez feito isso, basta você tocar no botão de tesoura para recortar o vídeo e salvar o trecho selecionado como um novo vídeo. É possível definir o nome do vídeo e o modo de recorte, recodificando ou não o vídeo.

Além de recortar vídeos facilmente, o Easy Video Cutter possui outras ferramentas de edição. Por exemplo, se você gravou um vídeo no modo retrato e quer girá-lo, você pode fazer isso usando a ferramenta "Rotate".

Por fim, você também pode usar o aplicativo para mesclar vídeos, extrair o áudio de vídeo e salvar em MP3, criar GIFs usando o vídeo, adicionar efeitos, acelerar e desacelerar o vídeo, compactá-lo e assim por diante.

Em resumo, Easy Video Cutter é uma ótima opção para recortar vídeos diretamente do smartphone, assim como para fazer outros edições em seus vídeos. O aplicativo é fácil de usar e faz o seu trabalho muito bem.

Download Easy Video Cutter para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *