Personalize o relógio do Windows com o T-Clock

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Área de trabalho, Softwares, Utilitário.
Publicidade

O relógio do Windows, exibido no canto inferior direito da área de trabalho, não oferece nenhuma opção de personalização. Felizmente, existem programas que você pode utilizar para fazer isso, como o T-Clock, um pequeno programa gratuito que permite que você personalize o relógio da bandeja do sistema do Windows.

Publicidade

Ao executar o T-Clock, ele irá substituir o relógio padrão do Windows. A primeira coisa que você irá notar é que ele exibe o dia da semana junto com a data e o horário, que irá exibir também os segundos por padrão.

A partir das opções do T-Clock, você pode configurá-lo para ser inicializado com o sistema e personalizar o relógio. Por exemplo, na guia "Clock Text" você pode trocar a fonte, estilo, cor, plano de fundo, posição, etc.

Além disso, a partir da guia "Time Format" você pode personalizar o formato da hora e da data, como exibir relógio no formato 12 ou 24h, exibir segundos, dia da semana, exibir o ano com quatro dígitos, entre outros.

O T-Clock oferece também alguns recursos extras, como calendário, alarme e timer. Para acessar esses e outros recursos, basta você clicar com o botão direito no relógio do Windows para abrir o menu de contexto.

Uma característica útil do T-Clock é que você pode configurar teclas de atalho para acionar rapidamente os recursos. É possível até criar teclas de atalho para executar os recursos clicando com os botões do mouse.

Em resumo, T-Clock é uma excelente opção para personalizar o relógio do Windows. Ele também adiciona vários recursos extras ao relógio do Windows que podem ser muito úteis, especialmente o alarme e o timer.

Download T-Clock

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Eú já uso este software há algum tempo. Ele é muito bom mesmo. Vale a pena instalar e usufruir dos recursos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *